#TATUÍDAFESTADEBEMFICA ENTRA EM SUA SEGUNDA SEMANA; PROJETO TEVE INÍCIO EM 1º DE JUNHO, E SEGUE ATÉ O DIA 20 DESTE MÊS

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, está promovendo, desde o dia 01/06, o Projeto Junino #TatuíDaFestaDeBemfica, que segue disponível virtualmente até o dia 20/06 (sábado), por meio de seu canal no YouTube.

Nesta quarta-feira (10/06), terá início a segunda semana do Projeto, com a participação de Pedro Pavanelli, a partir das 10h. O Museu também apresentará, nesta sexta-feira (12/06), às 10h, Tiago Augusto e Fernnanda Késia e, neste domingo (14/06), no mesmo horário, a Nossa Trupe Teatral.

            O Projeto Junino #TatuíDaFestaDeBemfica, desenvolvido pelo grupo educativo do Museu, tem o objetivo de apresentar a história de um dos festejos mais tradicionais da cidade, a Festa Junina de São João do Bemfica, por meio de músicos locais. Neste ano, com o intuito de salvaguardar os festejos juninos em tempos de COVID-19, a mudança do projeto educativo se tornou importante para que esta expressão cultural seja mantida, mesmo que virtualmente.

            Na primeira semana, foram apresentados os vídeos produzidos por Claudio Casarini, Maria Inês Camargo e Pedro Paulo que, por meio de vivências, histórias e músicas, apresentaram suas visões dos tradicionais festejos juninos.

Todo o conteúdo pode ser acessado no canal do Museu no YouTube, no link: https://www.youtube.com/channel/UCY0PhNOaU7bJ6Tw_zaIfEFg