3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. #TATUÍDAFESTADEBEMFICA ENTRA EM SUA SEGUNDA SEMANA; PROJETO TEVE INÍCIO EM 1º DE JUNHO, E SEGUE…

#TATUÍDAFESTADEBEMFICA ENTRA EM SUA SEGUNDA SEMANA; PROJETO TEVE INÍCIO EM 1º DE JUNHO, E SEGUE ATÉ O DIA 20 DESTE MÊS

Projeto Junino #TatuíDaFestaDeBemfica segue disponível virtualmente até o dia 20/06 (sábado), por meio de seu canal no YouTube.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, está promovendo, desde o dia 01/06, o Projeto Junino #TatuíDaFestaDeBemfica, que segue disponível virtualmente até o dia 20/06 (sábado), por meio de seu canal no YouTube.

Nesta quarta-feira (10/06), terá início a segunda semana do Projeto, com a participação de Pedro Pavanelli, a partir das 10h. O Museu também apresentará, nesta sexta-feira (12/06), às 10h, Tiago Augusto e Fernnanda Késia e, neste domingo (14/06), no mesmo horário, a Nossa Trupe Teatral.

O Projeto Junino #TatuíDaFestaDeBemfica, desenvolvido pelo grupo educativo do Museu, tem o objetivo de apresentar a história de um dos festejos mais tradicionais da cidade, a Festa Junina de São João do Bemfica, por meio de músicos locais. Neste ano, com o intuito de salvaguardar os festejos juninos em tempos de COVID-19, a mudança do projeto educativo se tornou importante para que esta expressão cultural seja mantida, mesmo que virtualmente.

Na primeira semana, foram apresentados os vídeos produzidos por Claudio Casarini, Maria Inês Camargo e Pedro Paulo que, por meio de vivências, histórias e músicas, apresentaram suas visões dos tradicionais festejos juninos.

Todo o conteúdo pode ser acessado no canal do Museu no YouTube, no link: https://www.youtube.com/channel/UCY0PhNOaU7bJ6Tw_zaIfEFg

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.