Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GESTORES DE CULTURA DA PREFEITURA PARTICIPAM DE CURSO VIRTUAL SOBRE APLICAÇÃO DA LEI DE EMERGÊNCIA…

GESTORES DE CULTURA DA PREFEITURA PARTICIPAM DE CURSO VIRTUAL SOBRE APLICAÇÃO DA LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL

Publicado em:

Lei de Emergência Cultural, que homenageia o cantor e compositor brasileiro Aldir Blanc, falecido em maio deste ano, em decorrência do coronavírus.

A partir desta segunda-feira (08/06), até o dia 14/06 (domingo), das 15h às 17h, gestores de Cultura da Prefeitura de Tatuí, estão participando de um curso virtual, realizado pela Articulação Nacional de Emergência Cultural em parceria com a Escola de Políticas Culturais e Universidade das Culturas, sobre a aplicação da Lei de Emergência Cultural “Aldir Blanc” (Projeto de Lei nº 1075/20).

O curso virtual preparatório terá sete videoaulas, conduzidas pelo historiador e gestor cultural Célio Turino, e contará com um corpo docente composto por especialistas, articuladores e gestores que atuaram no processo de elaboração, tramitação e mobilização da Lei de Emergência Cultural “Aldir Blanc”. O objetivo é preparar os gestores sobre a forma que ocorrerá o repasse desta Lei, com explicações sobre conceitos, mecanismos e políticas públicas envolvidas em sua aplicação, eventual aprovação e implementação.

Aprovado pelo Senado Federal na última quinta-feira (04/06), com 76 votos a favor e nenhum voto contrário, o PL prevê a destinação de R$ 3 bilhões da União para estados, municípios e o Distrito Federal, visando o apoio cultural neste momento de pandemia do COVID-19. Agora, o projeto segue para sanção presidencial.

            A Lei de Emergência Cultural, que homenageia o cantor e compositor brasileiro Aldir Blanc, falecido em maio deste ano, em decorrência do coronavírus, prevê renda emergencial para trabalhadores da Cultura, apoio mensal aos espaços culturais que estão impedidos de realizar atividades presenciais e recursos para editais de fomento a projetos culturais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo