ESPETÁCULO TEATRAL “AS SALTIMBANCOS” ACONTECE NOS DIAS 11 E 12 DE DEZEMBRO, NO CEU DAS ARTES, COM ENTRADA GRATUITA

  O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, nos dias 11 e 12/12 (quarta e quinta-feira), às 19h, a apresentação do espetáculo teatral “As Saltimbancos”, promovida pelo Instituto Amadeus, com entrada franca e contribuição voluntária.

Inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, a peça narra a história do encontro de quatro animais, um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que sofrem maus-tratos e, por isso, fugiram de seus patrões.

Juntos, eles decidem formar um grupo musical e rumam à cidade, para começar uma carreira artística. No caminho, encontram seus antigos donos e, temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Sobre o Instituto Amadeus – O Instituto Cultural Amadeus foi fundando em 30 de outubro de 2013, por um grupo de músicos estudantes do Conservatório de Tatuí, liderados e orientados pelo maestro Luís Bernardo Trindade.

Os músicos faziam parte da Orquestra de Câmara Amadeus, formado independente do Conservatório de Tatuí. Após se desligarem da instituição, decidiram criar um projeto de educação musical nas escolas, fundando então o Instituto.

Hoje, o Instituto firma parceria com o Movimento Popular Práxis, COSC, C. E. Jesus, Prefeitura de Tatuí, e a ETEC “Sales Gomes”, atendendo cerca de 120 crianças e jovens, em quatro grupos pedagógicos: Coral ETEC; Amadeus Orquestra; Camerata de Violões; e aulas de música para crianças e jovens carentes.

O Instituto trabalha de forma voluntária, incluindo professores de iniciação musical, imersão teatral, partitura, entre outros. Dessa forma, os jovens participam das aulas gratuitamente, auxiliando na formação de novos cidadãos para seu enriquecimento cultural, artístico e educacional.