3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESPETÁCULO TEATRAL “AS SALTIMBANCOS” ACONTECE NOS DIAS 11 E 12 DE DEZEMBRO, NO CEU DAS…

ESPETÁCULO TEATRAL “AS SALTIMBANCOS” ACONTECE NOS DIAS 11 E 12 DE DEZEMBRO, NO CEU DAS ARTES, COM ENTRADA GRATUITA

Espetáculo teatral “As Saltimbancos” será no auditório do CEU das Artes, promovido pelo Instituto Amadeus, terá entrada franca e contribuição voluntária.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, nos dias 11 e 12/12 (quarta e quinta-feira), às 19h, a apresentação do espetáculo teatral “As Saltimbancos”, promovida pelo Instituto Amadeus, com entrada franca e contribuição voluntária.

Inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, a peça narra a história do encontro de quatro animais, um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que sofrem maus-tratos e, por isso, fugiram de seus patrões.

Juntos, eles decidem formar um grupo musical e rumam à cidade, para começar uma carreira artística. No caminho, encontram seus antigos donos e, temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Sobre o Instituto Amadeus – O Instituto Cultural Amadeus foi fundando em 30 de outubro de 2013, por um grupo de músicos estudantes do Conservatório de Tatuí, liderados e orientados pelo maestro Luís Bernardo Trindade.

Os músicos faziam parte da Orquestra de Câmara Amadeus, formado independente do Conservatório de Tatuí. Após se desligarem da instituição, decidiram criar um projeto de educação musical nas escolas, fundando então o Instituto.

Hoje, o Instituto firma parceria com o Movimento Popular Práxis, COSC, C. E. Jesus, Prefeitura de Tatuí, e a ETEC “Sales Gomes”, atendendo cerca de 120 crianças e jovens, em quatro grupos pedagógicos: Coral ETEC; Amadeus Orquestra; Camerata de Violões; e aulas de música para crianças e jovens carentes.

O Instituto trabalha de forma voluntária, incluindo professores de iniciação musical, imersão teatral, partitura, entre outros. Dessa forma, os jovens participam das aulas gratuitamente, auxiliando na formação de novos cidadãos para seu enriquecimento cultural, artístico e educacional.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).