CEU DAS ARTES RECEBE, NESTA QUINTA-FEIRA, APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE OBOÉ, MINISTRADO POR VALQUÍRIA PORCIÚNCULA

Acontecerá nesta quinta-feira (05/12), às 15h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, o recital dos alunos do curso de oboé, coordenado pela professora Valquíria Porciúncula.

O evento, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, conta com a parceria do Conservatório de Tatuí e da Abaçaí Cultura e Arte.

A professora responsável, Valquíria Porciúncula, iniciou seus estudos de Música no Conservatório de Tatuí, em 1994, sob orientação do professor José Davino Rosa. É bacharel em Música, com habilitação em Oboé, pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo), sob orientação do professor Arcádio Minczuk.

Também é pós-graduada em Psicopedagogia, pela Asseta-Objetivo Tatuí, com o TCC “A Influência da Música na Educação”. Foi aluna de Peter Apps e Alexandre Ficarelli. Participou como bolsista no Festival de Inverno de Campos do Jordão, por 8 anos consecutivos, tendo como professores Humbert Lucarelli, Isaac Duarte, Washigton Barella, Arcádio Minczuk, Joel Gisiger e Alex Klein.

Atuou como professora de Música na AVAPE (Associação para Valorização e Promoção dos Excepcionais), por 5 anos. Também atuou como oboísta da OCAM (Orquestra de Câmara da USP).

Foi oboísta da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e da Banda Sinfônica de Cubatão. Nesta última, realizou uma turnê internacional pela Europa.

Atualmente, atua como professora de oboé no Conservatório de Tatuí e na Fundec, de Sorocaba. Exerce o cargo de monitora de Oboé/Corne Inglês na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Atuou como solista na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2016. Atua também como Oboísta/Corne Inglês na Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Também é oboísta e chefe de naipe na Orquestra Sinfônica de Ourinhos, além de oboísta e Corne Inglês na recém-criada Orquestra Sinfônica de Marília.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.