LANÇAMENTO DO PROJETO NATALINO “CIRCUITO DE LUZ”, COM ENFEITES FEITOS DE GARRAFAS PET, SERÁ NO DIA 7, NA PRAÇA AYRTON SENNA

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em parceria com as Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, de Obras e Infraestrutura, e de Educação, promoverá, no dia 07/12 (sábado), às 19h, na Praça Ayrton Senna, situada na Vila Dr. Laurindo, o lançamento do Projeto Natalino “Circuito de Luz 2019”.

Na ocasião, serão acendidos os enfeites natalinos confeccionados com mais de 50 mil garrafas PET, que ao invés de serem descartadas incorretamente na natureza, abrilhantarão as noites dos tatuianos ao longo de todo o período natalino.

Além de contribuir com o desenvolvimento sustentável e tornar o local um ponto turístico no Natal, o “Circuito de Luz 2019” homenageará, ainda, o piloto Ayrton Senna, que faleceu há exatos 25 anos e recebeu o título de cidadão tatuiano.

Para que o projeto pudesse ser concretizado, o FUSSTAT contou com a parceria de muitas pessoas e instituições. Além das Secretarias Municipais já citadas anteriormente, também contribuíram com o “Circuito de Luz” deste ano alunos da EMEF “Prof. José Tomás Borges” e a empresa de refrigerantes Vieira Rossi, na arrecadação e doação de garrafas PET, respectivamente.

As atividades de confecção dos enfeites, que tiveram início em setembro, foram realizadas às sextas-feiras, nos Centros de Capacitação do FUSSTAT e em um barracão cedido pela loja Caetano, localizado na Rua Juvenal de Campos, em frente a Caixa Econômica Federal. Nos próximos dias, esses enfeites serão levados até a Praça Ayrton Senna.

Na cerimônia de lançamento do projeto (07/12), o coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, abrilhantará ainda mais a noite, entoando as mais belas canções natalinas.

De acordo com a educadora e coordenadora do projeto “Circuito de Luz”, Viviane Campos, a iniciativa visa reacender nos tatuianos o sentimento de união, paz e reflexão. “Natal é tempo de acreditar e transformar o mundo em um lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade. O projeto foi desenvolvido com a colaboração de muitas pessoas, que se juntaram para que ele saísse do papel e pudesse levar às pessoas o espírito natalino de amor e solidariedade, as quais agradeço em nome da nossa querida presidente do FUSSTAT, Sônia Ribeiro, e da prefeita Maria José Vieira de Camargo, que nos deu o aval para que o projeto fosse colocado em prática”, afirmou.