1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO RECEBERÁ A ORQUESTRA JOVEM DE VIOLONCELOS DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

“MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO RECEBERÁ A ORQUESTRA JOVEM DE VIOLONCELOS DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Publicado em:

Criada em 2015, a Orquestra de Violoncelos teve seu nome inspirado na ideia do compositor Villa-Lobos, que batizou uma de suas obras, escrita para 8 violoncelos, de “Orquestra de Violoncelos”.

Neste sábado (16/11), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório de Tatuí e com apoio cultural da COOP (Cooperativa de Consumo), Padaria Onze e Abaçaí Cultura e Arte, apresentará a Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí.

Criada no ano de 2015, a Orquestra de Violoncelos teve seu nome inspirado na ideia do compositor Heitor Villa-Lobos, que batizou uma de suas obras, escrita para oito violoncelos, de “Orquestra de Violoncelos”. Formada por alunos do Nível Avançado do Setor de Cordas Sinfônicas (a partir do 10º semestre), a orquestra segue tendências de escolas do mundo inteiro, apresenta arranjos, adaptações e transcrições de obras de alto nível técnico e de performance.

A Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí tem como professor responsável o músico Túlio Padilha. Ele iniciou seus estudos de violoncelo na Associação Jahn Sorhein, com Gilberto Massambani. Ingressou no Conservatório de Tatuí e, como bolsista, foi selecionado para o “Jungerorchester Festival SG 2003”, realizado no Cantão Saint Gallen, na Suíça. É bacharel em Música, com habilitação em violoncelo pela UNESP, na classe de Zygmunt Kubala. Como violoncelista convidado participou de várias orquestras, entre elas: Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso; Orquestra Sinfônica da USP; Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo; Orquestra Sinfônica de São Caetano; Orquestra Sinfônica de Santo André; Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo; Camerata Fukuda; Orquestra de Câmara da Unesp; Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto; Orquestra Sinfônica de Sorocaba; Banda Sinfônica do Exército Brasileiro; Orquestra Metropolitana de São Paulo; Orquestra Filarmônica de São Carlos; Cappella dei Giovani, Aarau (Suíça); Orchester Musica Sine Fine, Lenzburg (Suíça); Jungsinfonie Orchesterwoche, Ligerz, Suíça. Túlio foi professor do projeto Guri e do Guri Santa Marcelina, e professor de violoncelo no Festival de Música em Itu, nos anos de 2010 e 2011. Atualmente é professor de violoncelo e música de câmara no Conservatório de Tatuí. Integra, também, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e o Quarteto de Cordas de Tatuí. É parceiro e consultor do Pró Corda e idealizador da AMLAT (Associação de Músicos, Luthiers e Atores de Tatuí).

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAÇA ANITA COSTA RECEBE ESPETÁCULO SOBRE DANDARA DOS PALMARES

“Opinião Conta Dandaras” será apresentado neste domingo, dia 8 de dezembro, às 10h.

TATUÍ RECEBE A CARREATA NATALINA DO SÃO ROQUE SUPERMERCADOS NESTE SÁBADO (7/12)

Repletos de luzes, cores vibrantes, som, adereços e personagens natalinos, seis veículos motorizados farão parte da Carreata.

LANÇAMENTO DO LIVRO “VOZES DA SÃO MARTINHO” RESGATA A HISTÓRIA DA INDUSTRIALIZAÇÃO EM TATUÍ

Escrito por Laura Rodrigues de Souza, Maria Luiza Queiroz Freire e Maíra de Camargo Barros, com projeto gráfico de Daniel do Nascimento Ramos, o livro será lançado no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo