FESTIVAL DA CULTURA TRADICIONAL PAULISTA – “REVELANDO SÃO PAULO” – TEM REPRESENTATIVIDADE TATUIANA

Dois grupos representantes da cultura tatuiana, o “Tropeirinhos do Rancho” e o “Seresteiros com Ternura”, estão participando do Festival da Cultura Tradicional Paulista, o Revelando São Paulo.

O evento, considerado a maior celebração multicultural do Estado de São Paulo, teve início nesta quarta-feira (13/11) e segue até domingo (17/11), no Parque da Água Branca, na capital paulista.

As apresentações dos tatuianos serão no dia da abertura, às 18h, horário dedicado a Rolando Boldrin. O “Tropeirinhos do Rancho” e o “Seresteiros com Ternura”, dividirão o palco com representantes das cidades de Votorantim, Santa Isabel e São Paulo.

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Revelando SP é gratuito e tem como objetivo celebrar e valorizar a cultura popular e tradicional de São Paulo.

Mais de 120 municípios participam do Festival, consolidado como o maior evento de economia criativa do Estado de São Paulo. Esses municípios ocupam estandes para apresentar seus produtos e serviços dos segmentos de gastronomia e artesanato. Além disso, levam grupos e artistas locais para apresentar suas manifestações artísticas.

Na programação, estão previstas apresentações de mais de 130 grupos, entre eles, grupos de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, violeiros e orquestras de violas e fandangos.