3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” E PARQUE MARIA TUCA SERÃO ABERTOS À POPULAÇÃO NO FERIADO DE 12…

MUSEU “PAULO SETÚBAL” E PARQUE MARIA TUCA SERÃO ABERTOS À POPULAÇÃO NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO

Museu estará aberto nos dias 12 e 13 (sábado e domingo), das 9h às 17h.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, informa que funcionará normalmente nos dias 12/10 (sábado) – feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e Dia das Crianças -, e 13/10 (domingo), das 9h às 17h.

A programação, aberta gratuitamente ao público, contará com visitas técnicas monitoradas. No primeiro andar do prédio, será possível visitar as alas “História de Tatuí”, “Folclore” e “Sala Capital da Música”.

Já no piso térreo, estarão abertas para visitação a “Sala Paulo Setúbal” e o “Gabinete de Leitura Nilzo Vanni”. E, no subsolo, o público poderá visitar as salas “Tatuí Guerreira” e “Curiosidades do Museu”.

Além das visitas técnicas monitoradas, é possível assistir, às 9h e às 14h, ao filme “Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme”, com direção de Cao Hambúrguer, exibido na mostra de cinema Pontos MIS.

Há, ainda, três exposições temporárias: “Cenografia do Conservatório de Tatuí”, sob curadoria do cenógrafo Jaime Pinheiro; “Ilustres Tatuianos”, em homenagem ao músico seresteiro Francisco de Souza Bueno “Pacheco”; e “Beleza da Pessoa Idosa”, com fotos de membros do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Agendamento, pelo fone (15) 3251-4969, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Parque Maria Tuca – O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca também estará aberto no sábado (12/10) e no domingo (13/10), das 9h às 17h. Apenas a piscina do Parque não estará aberta ao público.

Serviços públicos essenciais – Pronto Socorro, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, coleta de lixo e outros serviços públicos essenciais também funcionarão normalmente.

SEGUNDA TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ” RECEBE INSCRIÇÕES DE ARTISTAS LGBTQIAPN+

Os idealizadores selecionarão 10 artistas das áreas de música, dança, escrita, pintura, performance, ou qualquer outro meio artístico, para participarem de entrevistas exclusivas e compartilharem a sua trajetória.

SEGUNDO DADOS DO CAGED, MAIS DE 300 VAGAS FORMAIS DE EMPREGO FORAM ABERTAS EM TATUÍ NO PRIMEIRO MÊS DE 2024

Comparado ao mês de janeiro do ano passado – quando foram criadas 97 vagas de emprego -, a evolução real do saldo positivo deste ano foi de 260%.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA, NO MESMO BAIRRO, DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS DA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Os dois veículos modelo Fiat Uno foram produtos de furto nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira, respectivamente).