Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO “CRIANÇA NO MUSEU” ACONTECE DE 15 A 31 DE OUTUBRO, NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

PROJETO “CRIANÇA NO MUSEU” ACONTECE DE 15 A 31 DE OUTUBRO, NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Projeto “Criança no Museu” tem o objetivo de desenvolver a comunicação e a criatividade por meio de histórias infantis.

  O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, promoverá, de 15 a 31 de outubro, o Projeto “Criança no Museu”, com o objetivo de desenvolver a comunicação e a criatividade por meio de histórias infantis. As atividades ocorrerão sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

            O Projeto levará até o Museu alunos do Ensino Fundamental l, da Rede Municipal de Ensino, para que possam identificar a história e seus personagens. A ação visa ainda estimular a oralidade e as noções sequenciais – de começo, meio e fim – e espaciais, e também a criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a expressão artística e o hábito de ouvir.

Os alunos do grupo escolar chegarão ao Museu e selecionarão uma história. Depois, eles deverão fazer um desenho sobre a história escolhida.

O auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal” será adaptado pela agente cultural Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará, com auxílio da equipe de monitores e do setor educativo do Museu: Leila Maria Leite Miranda, Pedro Heilbon, Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Regiane Domingues, Rose Mary Raymundo Falchin e Tyoko Takeuchi.

Os interessados deverão realizar um agendamento prévio no setor administrativo do Museu pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo