O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, promoverá, de 15 a 31 de outubro, o Projeto “Criança no Museu”, com o objetivo de desenvolver a comunicação e a criatividade por meio de histórias infantis. As atividades ocorrerão sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
O Projeto levará até o Museu alunos do Ensino Fundamental l, da Rede Municipal de Ensino, para que possam identificar a história e seus personagens. A ação visa ainda estimular a oralidade e as noções sequenciais – de começo, meio e fim – e espaciais, e também a criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a expressão artística e o hábito de ouvir.
Os alunos do grupo escolar chegarão ao Museu e selecionarão uma história. Depois, eles deverão fazer um desenho sobre a história escolhida.
O auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal” será adaptado pela agente cultural Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará, com auxílio da equipe de monitores e do setor educativo do Museu: Leila Maria Leite Miranda, Pedro Heilbon, Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Regiane Domingues, Rose Mary Raymundo Falchin e Tyoko Takeuchi.
Os interessados deverão realizar um agendamento prévio no setor administrativo do Museu pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.