DOAÇÃO DE SANGUE EM PROL À FUNDAÇÃO AMARAL CARVALHO, DE JAÚ, ACONTECERÁ NO DIA 26, NO CEMEM

Tempo de leitura: 1 minuto Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos e, caso tenha 16 ou 17 anos de idade e queira doar, deve ir acompanhado dos pais ou tutor, munidos de documentos com fotos.

Tempo de leitura: 1 minuto

Acontecerá no dia 26/10 (sábado), das 7h30 às 11h, no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM) da Prefeitura de Tatuí, a última Campanha de Doação de Sangue de 2019, em prol ao Hemonúcleo Regional de Jaú (Fundação Amaral Carvalho).

Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade e, caso tenha 16 ou 17 anos de idade e queira doar, deve ir acompanhado dos pais ou tutor legal, ambos munidos de documentos com fotos.

Pessoas que estão recebendo vacina contra Febre Amarela têm que esperar 30 dias para poder doar sangue.

Outras condições para realizar a doação são: não estar em jejum e aguardar duas horas se tiver feito refeições pesadas antes da doação; peso mínimo de 50kg; boas condições de saúde; não estar resfriado; não estar tomando medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios (aguardar 15 dias e vacinas aguardar 1 mês); se mulher, não estar grávida ou amamentando; não ser portador de Chagas, Sífilis, Hepatite ou HIV; não ter tido convulsões após os dois anos de idade; não ter frequentado região de Malária nos últimos seis meses; e apresentar RG ou documento com foto.

O CEMEM está situado na Rua São Bento, nº 15, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-0051.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :