UNIDADES DE SAÚDE DA PREFEITURA TERÃO ATIVIDADES VOLTADAS PARA A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

Tempo de leitura: 1 minuto As ações terão início neste sábado; várias unidades de saúde terão programação.

Tempo de leitura: 1 minuto

Neste mês dedicado ao combate do câncer de mama, as Unidades de Saúde da Prefeitura de Tatuí promoverão diversas atividades voltadas para a Campanha “Outubro Rosa”.

As ações terão início neste sábado (05/10). A partir das 8h, a Unidade Básica de Saúde “Dr. Aniz Boneder”, a UBS Central, realizará um mutirão de Papanicolau, auriculoterapia, aplicação de Reiki, maquiagem com consultoras da marca Mary Kay e sorteio de brindes. Às 10h, a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Medardo Costa Neves”, situada no Bairro Rosa Garcia, realizará uma palestra com o gastrocirurgião, especialista em medicina integrativa e nutrologista, Juliano Piunti Teles.

Na próxima quarta-feira (09/10), uma série de atividades acontecerá na ESF do Jardim Tóquio: às 9h, palestra sobre câncer de mama; às 9h30, aula de zumba; às 10h, palestra sobre câncer de colo de útero; às 11h, café; às 13h, acupuntura auricular, Espaço da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e coleta de Papanicolau (levar RG, CPF, conta de energia elétrica e cartão SUS); e às 14h30, sorteio de brindes.

No dia 10/10, quinta-feira, às 10h, na ESF “Dr. Simeão Orsi”, da Vila Angélica, haverá uma palestra sobre câncer de mama com a médica da família, Rossana Esper.

Entre os dias 14 e 18/10, segunda a sexta-feira, a ESF “André Batista”, situada na Vila Santa Luzia, coletará exames de Papanicolau, com guias de mamografia, e promoverá palestras diariamente.

E na UBS “Dr. Almiro dos Reis”, no bairro Dr. Laurindo, a palestra sobre o câncer de mama, ministrada por uma equipe composta por psicólogo, farmacêutico e enfermeira, acontecerá nos dias 11 e 25/10, sextas-feiras, às 9h30.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :