3. Obras e Infraestrutura
  5. SABESP INVESTE R$ 11 MILHÕES PARA AUMENTAR CAPACIDADE DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE TATUÍ

Investimentos da concessionária devem gerar 120 empregos diretos em Tatuí.

A Sabesp, concessionária de água e esgoto, anunciou na quarta-feira (04/09) investimentos em Tatuí que somam R$ 11,3 milhões. A renovação da rede de água será em 24 quilômetros e ainda há a previsão de construção de um grande reservatório, no Jardim Paulista. As obras, que tiveram início no mês de agosto, tem a previsão de conclusão em 24 meses. Neste período serão gerados 120 novos empregos diretos. Os primeiros 14 já foram contratados, sendo eles ajudantes de obra, pintor, motorista de caminhão, técnico de segurança do trabalho, carpinteiro e supervisor de obras. As primeiras contratações foram conduzidas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), no período de 16 a 21 de agosto.

No Paço Municipal, a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu o superintendente da Sabesp, Maurício Tápia, da Unidade de Negócio do Médio Tietê, que esteve acompanhado pelo diretor regional Adriano Branco e outros assessores diretos, além dos diretores da empresa responsável pela obra, a Construtora Elevação, que inclusive já alocou seu espaço onde funcionou a empresa Itakitis, na Vila Jurema.

“Estas obras vão garantir o abastecimento pleno de água para Tatuí para um período de 30 a 40 anos. Vai gerar emprego e colocar o Município em uma situação privilegiada, inclusive para receber novos investimentos habitacionais, comerciais e indústrias”, revelou Maurício Tápia, superintendente da Sabesp.

Participaram ainda da reunião os secretários de Obras e Negócios Jurídicos, Marco Luiz Rezende e Renato Pereira de Camargo; o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira; responsáveis pela Construtora Elevação e o gerente divisional da Sabesp, Adriano Branco.

Na próxima semana, deverá acontecer uma segunda reunião no Paço Municipal, onde será definido um cronograma de obras, para que toda a população seja comunicada sobre as etapas do serviço e possíveis intervenções próximas de suas residências, que possam restringir o trânsito. A empresa que realizará todo o serviço será também responsável para a recomposição do pavimento, quando necessário.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.