Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “ESPORTE COM ARTE” TERMINA NESTE DOMINGO, NO CENTRO CULTURAL

EXPOSIÇÃO “ESPORTE COM ARTE” TERMINA NESTE DOMINGO, NO CENTRO CULTURAL

Publicado em:

Objetivo da exposição é frisar a importância do Dia Internacional do Esporte, que foi comemorado no dia 6 de abril.

Termina neste domingo (05/05), a exposição “Esporte com Arte”, uma coletânea de 16 obras de Priscila Simões, no Centro Cultural, com realização da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A exposição foca no ofício da artista, que é o esporte. São 16 telas apresentando as mais diversas modalidades esportivas, tais como vôlei de praia, xadrez, atletismo, entre outras, relacionadas com os atletas tatuianos que disputaram os Jogos Regionais 2018.

As telas de Priscila Simões são pintadas a óleo e acrílico e, dessa forma, a artista lança seu olhar, expressando nas artes plásticas toda sua vocação esportiva e inclusiva.

O objetivo da exposição é frisar a importância do Dia Internacional do Esporte, que foi comemorado no dia 6 de abril. Segundo a artista, todas as telas produzidas participam de uma atividade esportiva realizada por atletas de Tatuí, registradas por meio de fotografias. Dessa maneira, é possível perceber a função da arte desde o princípio original, que é o de espelhar o mundo, para engalanar o dia a dia. A exposição de artes plásticas permite, através do esporte, apresentar a vocação de sua prática cotidiana, que é quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica.

A exposição é gratuita e permanecerá aberta ao público até sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados e domingos das 19h às 21h. O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo