3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “CIRCUITO ATLETISMO CAMPEÃO” ACONTECEU EM TATUÍ COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS SETE MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Evento aconteceu na Pista Municipal de Atletismo, do Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, com provas para, aproximadamente, 300 atletas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Corrida e Atletismo Municipal da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com mais quatro municípios sede da região, promoveu, no último sábado de abril (27/04), o “Circuito Atletismo Campeão”.

Além de Tatuí, mais sete cidades que competem nos Jogos Regionais participaram, entre elas: Sorocaba, Boituva, Apiaí, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Capão Bonito e Avaré.

O evento aconteceu na Pista Municipal de Atletismo, do Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, com provas para, aproximadamente, 300 atletas convencionais e com deficiência, feminino e masculino, em várias categorias: Arremesso de Peso – ACD Cadeirantes, Sub 16, ACD Andante, Sub 14 e Adulto; Lançamento de Mini Dardo – Sub 12 e Sub 10; Salto em Distância – Sub 10, Sub 16, Sub 12, Sub 14, Sub 18 e Adulto; 5.000 metros – Sub 18 e Adulto; 100 metros – Sub 18 e Adulto; 75 metros – Sub 16; 60 metros – Sub 14; 50 metros – Sub 12 e Sub 10; Marcha 1.500 metros – Sub 18 e Adulto; 1.500 metros – Sub 18 e Adulto; 400 metros – Sub 18 e Adulto; 600 metros Sub 16; e Revezamento 4 x 100 metros livre.

O professor do Setor de Corrida e Atletismo da Prefeitura de Tatuí, José Mesquita dos Santos, um dos organizadores do evento, disse que durante as provas realizadas, houve, também, uma tomada de índice para compor a seleção tatuiana que disputará o atletismo nos Jogos Regionais deste ano. “Além dos que já fazem parte das equipes, foram convidados dois atletas destaques na prova dos 5km: o Felipe, primeiro colocado, e a sua esposa Flaviana, terceira colocada”, comenta.

Essa foi a primeira de cinco etapas do Circuito Atletismo Campeão, sendo que cada uma delas será realizada em um mês diferente nas cidades sede. As próximas disputas acontecerão no dia 25/05, a partir das 9h, em Tietê.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.