MARATONA TEATRAL DO PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA VISITARÁ CINCO ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TATUÍ

A partir do dia 21 de maio, cinco escolas da Rede Municipal de Ensino receberão uma “Maratona Teatral”, realizada pelo Projeto Pensando na Criança, do Conservatório de Tatuí, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação. No ano passado, apenas três escolas haviam recebido a Maratona.

O objetivo é levar o teatro até os estudantes das escolas atendidas e, para isso, o Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí percorrerá as cinco unidades beneficiadas neste ano, com a apresentação do espetáculo infantil “O Menino Que Viu História”.

A primeira escola a receber a Maratona será a EMEF “Prof. José Tomás Borges”, no dia 21/05 (terça-feira), às 16h. A segunda será o Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), no dia 28/05 (terça-feira), às 15h.

Já no dia 04/06, às 15h, o Grupo chegará à EMEF “João Florêncio”. Em seguida, no dia 18/06, será a vez da EMEF “Prof.º Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”.

O encerramento da Maratona será no dia 25/06, às 15h, com a apresentação da peça teatral na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”.

Escrito por Nanna de Castro, o espetáculo conta a história de Rafael, um menino que não gostava de ler. Um dia, na biblioteca de sua escola, um mágico acidente faz com que ele caia no “Mundo nas Páginas”, um reino que está prestes a ser extinto. Rafael conhece Zig, uma traça muito legal que, em vez de comer livros, prefere passar as horas desvendo as linhas e histórias de cada página. Os dois precisam se unir para salvar o reino e voltar ao mundo real. Para isso, Rafael precisa ler um livro enorme e, durante a jornada, ele encontrará alguns dos mais conhecidos personagens dos contos infantis e viverá inúmeras aventuras.

O Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí, que apresentará a peça, é um grupo pedagógico formado por alunos da área de Artes Cênicas da instituição. O espetáculo tem direção geral de Dalila Ribeiro, direção musical de Joseval Paes, figurinos e contrarregragem de Carlos Alberto Agostinho, cenografia de Jaime Pinheiro, iluminação de Thiago Leite, entre outros. O elenco traz Adriana Afonso, André Camargo, Erica Andrade, Erika França, Fernanda Mendes, Gabriel Almeida, Gabriel Lobo, Jessica Vieira, Leonardo Vieira, Lorrane Leite, Shanandra Almeida e Wellington Cardia. A coordenação é da professora e atriz Fernanda Mendes.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :