3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ALUNOS DA EMEF “EUGÊNIO SANTOS” PARTICIPAM DA OFICINA “BRINCAR”, NO TEATRO PROCÓPIO FERREIRA

Oficina “Brincar” foi realizada no Teatro Procópio Ferreira, pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da EMEF “Eugênio Santos”, pertencente a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, participaram, na última sexta-feira (26/04), da Oficina “Brincar”, realizada no Teatro Procópio Ferreira, pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí. A ação é parte da parceria da Instituição com a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação.

Parte integrante do Projeto “Mundo Kids”, a Oficina tem como objetivo a produção de espetáculos teatrais especialmente voltados para o público infantil. Os atores e alunos convidados da Cia. de Teatro fizeram diversos jogos teatrais, que envolveram o universo infantil e utilizaram brincadeiras que contribuíram para a formação dos estudantes, permitindo sua inserção no contexto cultural, ao mesmo tempo em que os alunos de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí usaram a linguagem teatral para divulgar o conhecimento adquirido e produzido em sala de aula.

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí é composta por Adriana Afonso, Dalila Ribeiro, Fernanda Mendes e Rogério Vianna. Tem como alunos convidados Alexandre Moreira Cardoso, Amanda Rodrigues Balula, Ana Laura Pires Santos, Augusto Gaisler de Lima, Brenda de Camargo, Enrique da Silva Oliveira, Gabriel Davi Soares Lobo, Heloise Maria Alves Comin, João Mateus Pereira Domingues, Josias Igor Pepe Moreira, Leonardo Marcondes Vieira, Leonardo Rissetti de Oliveira, Lucas Moretti Camargo, Pedro Gabriel Bueno Caresia, Shanandra Ferreira de Almeida, Stella Alfarelos Facchetti, Wellington Buavão Cardia e Yasmin da Costa. Os figurinos são de Carlos Alberto Agostinho, a cenografia de Jaime Pinheiro e a direção musical de Ricardo Fenerich.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.