3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. SUPERMERCADO ANUNCIA PROJETO DE NOVO PARKLET NA RUA CEL. LÚCIO SEABRA

SUPERMERCADO ANUNCIA PROJETO DE NOVO PARKLET NA RUA CEL. LÚCIO SEABRA

Projeto prevê um novo espaço de convívio e lazer para os tatuianos, entre prédios históricos.

prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na manhã de sexta-feira (12/04), o gerente da COOP, Rodrigo Correa, da unidade Coronel Seabra, que veio acompanhado pelos seus engenheiros, arquitetos e equipe técnica. E trouxeram uma boa notícia para Tatuí: um novo parklet será instalado na frente da COOP, na rua Cel. Lúcio Seabra, que será um espaço de convívio e lazer para os tatuianos.

“Gostei muito do projeto, que prevê arborização e uma bela iluminação, além da revitalização da área – que é uma referência histórica, com novos bancos, muito bem planejados”, destacou a prefeita.

Segundo a equipe da COOP, é uma obra que deve estar concluída no início do segundo semestre de 2019.

O que são parklets? – Parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. Os primeiros parklets foram construídos em San Francisco (EUA), buscando-se criar ambientes mais amigáveis para pedestres e ciclistas.

Um pouco de história – A segunda unidade da Coop em Tatuí funciona na antiga Fábrica Campos Irmãos, entre as ruas Juvenal de Campos e Santa Cruz, desde 2015. O investimento foi de R$ 20 milhões, com 132 colaboradores. A restauração na fachada do antigo prédio foi realizada com a autorização do Condephaat (Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico).

Além do supermercado, há uma área de estacionamento, farmácia e algumas lojas comerciais.

A Fábrica Santa Adélia, antiga Campos Irmãos, representa a segunda geração de indústrias têxteis do Estado de São Paulo. Iniciou suas atiVidades em 1908, sendo a segunda tecelagem a se instalar em Tatuí. O tombamento por parte do Condephaat estadual foi em 2007 e recai sobre a quadra principal, em fase de restauração, além das construções na rua Cel. Lúcio Seabra, em frente o edifício principal. Neste local funciona uma agência do Banco do Brasil. Uma outra obra acontece, para a instalação ainda em 2019 da Sidredi, uma cooperativa de crédito.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.