Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SUPERMERCADO ANUNCIA PROJETO DE NOVO PARKLET NA RUA CEL. LÚCIO SEABRA

SUPERMERCADO ANUNCIA PROJETO DE NOVO PARKLET NA RUA CEL. LÚCIO SEABRA

Publicado em:

Projeto prevê um novo espaço de convívio e lazer para os tatuianos, entre prédios históricos.

prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na manhã de sexta-feira (12/04), o gerente da COOP, Rodrigo Correa, da unidade Coronel Seabra, que veio acompanhado pelos seus engenheiros, arquitetos e equipe técnica. E trouxeram uma boa notícia para Tatuí: um novo parklet será instalado na frente da COOP, na rua Cel. Lúcio Seabra, que será um espaço de convívio e lazer para os tatuianos.

“Gostei muito do projeto, que prevê arborização e uma bela iluminação, além da revitalização da área – que é uma referência histórica, com novos bancos, muito bem planejados”, destacou a prefeita.

Segundo a equipe da COOP, é uma obra que deve estar concluída no início do segundo semestre de 2019.

O que são parklets? – Parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. Os primeiros parklets foram construídos em San Francisco (EUA), buscando-se criar ambientes mais amigáveis para pedestres e ciclistas.

Um pouco de história – A segunda unidade da Coop em Tatuí funciona na antiga Fábrica Campos Irmãos, entre as ruas Juvenal de Campos e Santa Cruz, desde 2015. O investimento foi de R$ 20 milhões, com 132 colaboradores. A restauração na fachada do antigo prédio foi realizada com a autorização do Condephaat (Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico).

Além do supermercado, há uma área de estacionamento, farmácia e algumas lojas comerciais.

A Fábrica Santa Adélia, antiga Campos Irmãos, representa a segunda geração de indústrias têxteis do Estado de São Paulo. Iniciou suas atiVidades em 1908, sendo a segunda tecelagem a se instalar em Tatuí. O tombamento por parte do Condephaat estadual foi em 2007 e recai sobre a quadra principal, em fase de restauração, além das construções na rua Cel. Lúcio Seabra, em frente o edifício principal. Neste local funciona uma agência do Banco do Brasil. Uma outra obra acontece, para a instalação ainda em 2019 da Sidredi, uma cooperativa de crédito.

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo