SUPERMERCADO ANUNCIA PROJETO DE NOVO PARKLET NA RUA CEL. LÚCIO SEABRA

Tempo de leitura: 2 minutos Projeto prevê um novo espaço de convívio e lazer para os tatuianos, entre prédios históricos.

prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na manhã de sexta-feira (12/04), o gerente da COOP, Rodrigo Correa, da unidade Coronel Seabra, que veio acompanhado pelos seus engenheiros, arquitetos e equipe técnica. E trouxeram uma boa notícia para Tatuí: um novo parklet será instalado na frente da COOP, na rua Cel. Lúcio Seabra, que será um espaço de convívio e lazer para os tatuianos.

“Gostei muito do projeto, que prevê arborização e uma bela iluminação, além da revitalização da área – que é uma referência histórica, com novos bancos, muito bem planejados”, destacou a prefeita.

Segundo a equipe da COOP, é uma obra que deve estar concluída no início do segundo semestre de 2019.

O que são parklets? – Parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. Os primeiros parklets foram construídos em San Francisco (EUA), buscando-se criar ambientes mais amigáveis para pedestres e ciclistas.

Um pouco de história – A segunda unidade da Coop em Tatuí funciona na antiga Fábrica Campos Irmãos, entre as ruas Juvenal de Campos e Santa Cruz, desde 2015. O investimento foi de R$ 20 milhões, com 132 colaboradores. A restauração na fachada do antigo prédio foi realizada com a autorização do Condephaat (Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico).

Além do supermercado, há uma área de estacionamento, farmácia e algumas lojas comerciais.

A Fábrica Santa Adélia, antiga Campos Irmãos, representa a segunda geração de indústrias têxteis do Estado de São Paulo. Iniciou suas atiVidades em 1908, sendo a segunda tecelagem a se instalar em Tatuí. O tombamento por parte do Condephaat estadual foi em 2007 e recai sobre a quadra principal, em fase de restauração, além das construções na rua Cel. Lúcio Seabra, em frente o edifício principal. Neste local funciona uma agência do Banco do Brasil. Uma outra obra acontece, para a instalação ainda em 2019 da Sidredi, uma cooperativa de crédito.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :