Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS PREVÊ AUMENTO DA RONDA NAS UNIDADES ESCOLARES

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS PREVÊ AUMENTO DA RONDA NAS UNIDADES ESCOLARES

Publicado em:

Na quinta-feira (21/03), no Auditório "Jornalista Maurício Loureiro Gama", do NEBAM "Ayrton Senna da Silva", aconteceu uma reunião da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do secretário da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior e do diretor de Segurança, Francisco Carlos Severino com diretores, com supervisores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, para apresentar e dialogar sobre o Plano Municipal de Segurança nas Escolas.

Foi destacada na reunião a implantação do sistema de monitoramento com câmeras e outros equipamentos nos 65 prédios escolares, que está em desenvolvimento. Em 17 deles, creches e pré-escolas, o sistema já funciona em fase de testes. "Queremos ainda neste 1º semestre concluir todas as instalações. Todo o monitoramento será realizado pela Guarda Civil Municipal", disse o secretário Miguel.

O Plano Municipal de Segurança nas Escolas prevê, entre outras coisas, a curto prazo, o aumento da Ronda Escolar; realizar alguns procedimentos protocolares de segurança e treinamento da equipe de trabalho para situações de emergência. Estão previstos uniformes para professores e outros profissionais; além da realização de um cadastro das pessoas que frequentam as unidades, a médio prazo.

"O engajamento da comunidade escolar é muito importante, dos pais de alunos também. O Plano Municipal de Segurança nas Escolas vem colaborar com um conjunto de ações que estamos realizando para melhorar a segurança nos prédios escolares", destacou a prefeita Maria José.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo