Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. “FUTURO CIENTISTA” REALIZA PALESTRA INAUGURAL DO PROGRAMA NESTE ANO PARA 800 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL…

“FUTURO CIENTISTA” REALIZA PALESTRA INAUGURAL DO PROGRAMA NESTE ANO PARA 800 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em:

Programa Futuro Cientista, uma parceria com a UfsCar, acompanha, atualmente, cerca de 100 alunos tatuianos, desde a caminhada estudantil até o ingresso na universidade.

Na manhã desta terça-feira (12/03), na EMEF "Eunice Pereira de Camargo", 800 alunos, dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, participaram da palestra inaugural "Escolhas para o Futuro", do Programa Futuro Cientista, para este ano letivo de 2019.

O evento, dirigido pelo docente da UfsCar (Universidade Federal de São Carlos), campus Sorocaba, e presidente do Programa Futuro Cientista, Fábio de Lima Leite, foi destinado para alunos das escolas "Ayrton Senna da Silva" (Nebam), "Prof. Alan Alves de Araújo", "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol" e "Profº Maria Helena Machado", com o intuito de que, a partir deste encontro, mais adolescentes se interessem e queiram participar do Programa, que atua na Rede Municipal de Ensino desde 2017.

Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior; o vereador João éder Alves Miguel; as supervisoras do Ensino Fundamental, Márcia Menezes Bueno Garbellotto e Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o supervisor do Programa Futuro Cientista, Nathan Penha; a coordenadora do Programa "Futuro Cientista", Andressa Ribeiro Leite; e a secretária executiva do Programa, Paola Adriana de Moraes Vieira.

O secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, fez a abertura do encontro e destacou a importância desse projeto para os alunos da Rede Municipal. "O projeto trabalha a motivação nos alunos, acompanhando-os com o intuito de despertar o interesse pela ciência e pelo ingresso em uma universidade. O monitoramento pedagógico e social é fantástico e semanal nas escolas participantes, auxiliando os alunos a identificarem que há uma perspectiva de um futuro melhor", enaltece Miguel.

Depois, o presidente do Programa Futuro Cientista, Fábio de Lima Leite, explanou sua história de vida aos alunos, como conseguiu chegar a uma universidade pública, a importância do Programa Futuro Cientista e quem pode participar do mesmo. "Adotamos três critérios básicos para que os alunos possam participar. Primeiro: o interesse pela ciência, a garra e a vontade de querer chegar na universidade, levando em conta o desempenho acadêmico muito bom do aluno. Segundo: condição socioeconômica, para ajudá-lo a ingressar em uma universidade pública. Terceiro: o não envolvimento, em hipótese alguma, com drogas", explica Fábio.

Fruto de um convênio entre a Prefeitura de Tatuí e a UfsCar campus Sorocaba, o Programa Futuro Cientista, acompanha, atualmente, cerca de 100 alunos tatuianos, auxiliando-os no desenvolvimento acadêmico e pessoal, desde a caminhada estudantil até o ingresso na universidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo