Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SAMU 192 TATUÍ REALIZA TREINAMENTOS PARA GUARDA-VIDAS DO SESI E PARA INSPETORES E CUIDADORES DAS…

SAMU 192 TATUÍ REALIZA TREINAMENTOS PARA GUARDA-VIDAS DO SESI E PARA INSPETORES E CUIDADORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em:

Os temas abordados na atualização foram ABCDE no trauma, atendimentos clínicos, atuação eficaz da equipe na Parada Cardiorrespiratória e a desfibrilação precoce, assim como o acionamento correto do serviço 192.

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 de Tatuí realizou uma atualização no atendimento aos primeiros socorros para 15 Guarda-Vidas dos SESI’s de Tatuí, Sorocaba, Votorantim e Bauru, no dia 25 de setembro, na unidade do SESI Tatuí. E, na última sexta-feira (05/10) a equipe esteve no Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva" (Nebam) para um treinamento aos 160 inspetores e cuidadores das Escolas da Rede Municipal da Prefeitura de Tatuí.

O treinamento do SESI foi ministrado por Jerônimo Fernando Dias Simão, pela enfermeira Cássia Stela Rodrigues Alvares e pelo condutor do SAMU Marcelo Sales. Os temas abordados foram ABCDE no trauma, atendimentos clínicos, atuação eficaz da equipe na Parada Cardiorrespiratória e a desfibrilação precoce, assim como o acionamento correto do serviço 192. “Esse trabalho fortalece a parceria que vem sendo desenvolvida com o SESI há alguns anos, incluindo os simulados, integrando as equipes e garantindo ao usuário um atendimento de excelência”, destaca Cássia.

Já o treinamento voltado para os inspetores e cuidadores das escolas públicas municipais foi ministrado pela enfermeira Daniela Ferreira de Almeida e pelo condutor do SAMU Marcelo Sales. Os temas abordados foram desengasgo no bebê e no adulto, como reconhecer uma Parada Cardiorrespiratória, crises convulsivas, queimaduras, traumas, desmaios, acionamento do serviço 192 e trotes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo