3. Saúde
  5. ESF DO CDHU ENCERRA 3ª TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO

ESF DO CDHU ENCERRA 3ª TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO

Esta foi a terceira turma a participar do programa na ESF do CDHU, com sessões semanais durante os meses de julho, agosto e setembro.

Nesta quinta-feira (27/09) mais uma turma do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, da ESF (Estratégia Saúde da Família) "Othoniel Cerqueira Luz", do Bairro CDHU, pertencente a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Tatuí, concluiu o ciclo de três meses do programa.

O grupo abordou os benefícios já sentidos na saúde física, além de fazer uma comemoração com a entrega de kits que auxiliarão o dia a dia do ex-fumante.

Esta foi a terceira turma a participar do programa na ESF do CDHU, com sessões semanais durante os meses de julho, agosto e setembro, com a médica da Família, Raíssa Motta Russo, e o farmacêutico Anderson Hajje Machado. "Com um total inicial de 16 pacientes, entre homens e mulheres, finalizamos o programa com uma taxa de abandono de 70% do tabagismo, números muito favoráveis que apontam uma melhora na saúde e qualidade de vida destes e seus familiares", apontou a médica Raíssa.

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo consiste em ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido, com a ajuda de uma abordagem ativa de uma equipe multidisciplinar.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.