Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REALIZA A SOLTURA DE 14 GAMBÁS NO PARQUE MARIA TUCA

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REALIZA A SOLTURA DE 14 GAMBÁS NO PARQUE MARIA TUCA

Publicado em:

Gambás foram resgatados após reforma no Mangueirão e soltos no Parque Maria Tuca.

Na terça-feira (14/11), a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, pertencente ao Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou a soltura em área protegida do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca de 14 gambás, sendo duas gambás mães com sete e cinco filhotes, respectivamente.

Os animais foram encontrados em um barracão da Secretaria de Obras e Infraestrutura, local conhecido em nosso município como “Mangueirão”. De acordo com a supervisora da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, Eugênia Campos, o local da soltura dos gambás foi escolhido pela diversidade existente de fauna e flora, além de ter fontes de alimento, tais como frutas e água, e, também, por se tratar de um local público que teve a sua finalidade ecológica resgatada.

“Outros dois gambás filhotes que se perderam da mãe estão sob cuidados de uma bióloga voluntária da Divisão para que, quando ficarem aptos, possamos fazer a soltura em outras áreas protegidas, afastadas de áreas urbanizadas”, salienta Maria Eugênia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMEÇAM AS AULAS DO PROJETO GURI EM TATUÍ

Ainda há vagas para o curso de Iniciação Musical, destinado as crianças de 6 e 7 anos de idade. Matrículas podem ser feitas até o dia 22 de março.

CARNAVAL DE TATUÍ TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 25 MIL FOLIÕES

O “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família” aconteceu de 10 a 13 de fevereiro.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA VÍDEO SOBRE O PROJETO “VISITA TEATRALIZADA: OS SEGREDOS DO MUSEU”

Produzido por Fernnanda Kézia e Espaço Cultural “Melody Music Arts”, o projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo