Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REALIZA A SOLTURA DE 14 GAMBÁS NO PARQUE MARIA TUCA

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REALIZA A SOLTURA DE 14 GAMBÁS NO PARQUE MARIA TUCA

Publicado em:

Gambás foram resgatados após reforma no Mangueirão e soltos no Parque Maria Tuca.

Na terça-feira (14/11), a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, pertencente ao Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizou a soltura em área protegida do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca de 14 gambás, sendo duas gambás mães com sete e cinco filhotes, respectivamente.

Os animais foram encontrados em um barracão da Secretaria de Obras e Infraestrutura, local conhecido em nosso município como “Mangueirão”. De acordo com a supervisora da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal, Eugênia Campos, o local da soltura dos gambás foi escolhido pela diversidade existente de fauna e flora, além de ter fontes de alimento, tais como frutas e água, e, também, por se tratar de um local público que teve a sua finalidade ecológica resgatada.

“Outros dois gambás filhotes que se perderam da mãe estão sob cuidados de uma bióloga voluntária da Divisão para que, quando ficarem aptos, possamos fazer a soltura em outras áreas protegidas, afastadas de áreas urbanizadas”, salienta Maria Eugênia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo