3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. COMITÊ DA BACIA DISCUTE PLANO REVISOR DO BAIXO SOROCABA NESTA QUINTA-FEIRA

COMITÊ DA BACIA DISCUTE PLANO REVISOR DO BAIXO SOROCABA NESTA QUINTA-FEIRA

Tatuí sedia evento regional para discussão da revisão do Plano de Bacia do Baixo Sorocaba.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) realiza na quinta-feira (23/11), a partir das 9h30, nas dependências da FATEC de Tatuí, oficina regional para a discussão do Plano de Bacia, que é um instrumento de gestão dos Comitês, que aponta os problemas ambientais da bacia hidrográfica, reúne propostas de ações que devem ser executadas a curto, médio e longo prazo, e que deve ser elaborado de forma participativa, com oficinas regionais e que comtemplem a participação da sociedade.

No evento regional, que deverá durar manhã e tarde, será discutida a revisão do Plano de Bacia da micro-região do Baixo Sorocaba. Na pauta, temas como: recursos hídricos (disponibilidade e demandas), saneamento básico (abastecimento, esgoto, resíduos sólidos e drenagem), qualidade das águas, erosão, inundação, remanescentes de cobertura natural e áreas críticas.

Será a quarta oficina regional. As anteriores aconteceram em Ibiúna (Alto Sorocaba e Médio Sorocaba), Cerquilho (Médio Tietê Superior e Médio Tietê Médio) e Botucatu (Médio Tietê Inferior).

Os municípios que integram o Baixo Sorocaba, além de Tatuí, são os seguintes: Alambari, Sarapuí, Capela do Alto, Cesário Lange, Laranjal Paulista, Salto de Pirapora, Piedade, Jumirim e Quadra.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.