Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. SEGUNDO ECOPONTO MUNICIPAL DEVE COMEÇAR A FUNCIONAR AINDA ESTE MÊS

SEGUNDO ECOPONTO MUNICIPAL DEVE COMEÇAR A FUNCIONAR AINDA ESTE MÊS

Publicado em:

Secretário Célio Valdrighi esteve visitando os trabalhos no novo Ecoponto.

O segundo Ecoponto de Tatuí deverá entrar em funcionamento ainda este mês. Ele será na divisa entre os bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Vida Nova Tatuí (Pacaembu), na extensão da rua Benedito José da Silveira (rua 9).

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Célio Valdrighi, esteve no Ecoponto na terça-feira (14/11). “O principal objetivo do Ecoponto é disponibilizar mais um instrumento para a busca de uma cidade mais limpa, bonita e bem cuidada”, desatacou o secretário.

O primeiro Ecoponto Municipal foi instalado no bairro Jardins de Tatuí, em maio. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente tem estudos para um terceiro Ecoponto,que deverá ser instalado no bairro do Inocoop.

Primeiro Ecoponto – Dia 29 de maio começou a funcionar o primeiro Ecoponto Municipal, no bairro Jardins de Tatuí, coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. No Ecoponto os munícipes podem descartar entulhos, tais como madeiras de construção, resíduos de jardinagem, gramas, galhos e folhas; cacarecos, como móveis, sofás, geladeiras, fogões e eletrônicos e também entulho de construção civil, sendo permitido até 1m³. Vale ressaltar que não é permitido levar animais mortos, lixo doméstico e lixo hospitalar.

O Ecoponto do Jardins de Tatuí recebe semanalmente cerca de 18 toneladas de descartes diversos. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Farid Sallum.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo