DIA DE CAMPO AVALIA IMPLANTAR PROJETO PILOTO DE TRATAMENTO DE ESGOTO NA ZONA RURAL

No dia 10 de outubro, terça-feira, acontecerá em Tatuí, o primeiro "Dia de Campo – Saneamento Rural" da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. A realização é da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. O evento conta com o apoio da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, vinculada ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê.

A saída está agendada para às 9h, a partir da Casa da Agricultura, com visita aos bairros Santuário, Mirandas e Souzas. Haverá também uma palestra, no barracão do Santuário Nossa Senhora de Fátima, com o engenheiro Américo de Oliveira Sampaio, coordenador de Saneamento e do Programa de Saneamento Rural da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

O objetivo do evento é implantar em Tatuí um Projeto Piloto de tratamento de esgoto na Zona Rural, a partir deste programa do Governo do Estado de São Paulo.