3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. VIVEIRO MUNICIPAL DE MUDAS FLORESTAIS DESENVOLVE PROJETO PILOTO DE COMPOSTAGEM

VIVEIRO MUNICIPAL DE MUDAS FLORESTAIS DESENVOLVE PROJETO PILOTO DE COMPOSTAGEM

Iniciativa, ainda em fase piloto, está sendo desenvolvida em parceria com a Cozinha Municipal.

O Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, está desenvolvendo um projeto de compostagem de resíduos orgânicos no Viveiro Municipal de Mudas Florestais.

A iniciativa, ainda em fase piloto, está sendo desenvolvida em parceria com a Cozinha Municipal. Os resíduos orgânicos utilizados nesta fase são provenientes de restos vegetais produzidos pelo próprio viveiro e do preparo de alimentos. Conforme informou a responsável pela Cozinha, Maria Cecília Peixoto de Camargo Antônio, são gerados entre 10kg e 70kg por dia de restos de cascas de frutas, legumes e hortaliças. O adubo orgânico produzido está sendo utilizado na produção de mudas do viveiro e, posteriormente, será utilizado na horta que está sendo instalada no local.

O incentivo à compostagem é uma das metas presentes no Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Tatuí. O objetivo agora, de acordo com o engenheiro agrônomo do Departamento de Meio Ambiente, José Vicente Alamino de Moura, será a ampliação do sistema em uma área maior, onde os resíduos vegetais provenientes de podas e feiras livres sejam utilizados.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.