PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PROGRAMA COOPERJOVEM

Programa está sendo desenvolvido na Unidade da COOP da rua Coronel Lucio Seabra.

Na quinta-feira, dia 17/08, diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí participaram de mais uma oficina de capacitação do programa Cooperjovem, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Tatuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

O Programa está sendo desenvolvido na COOP – Cooperativa de Consumo, da rua Coronel Lucio Seabra, com duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, sob a instrução do professor de Sociologia, Paulo Reis e sob a supervisão da professora-supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Ana Maria Corrêa Cardoso Fiuza.

Os professores participam de módulos presenciais, oficinas, palestras e eventos que proporcionam a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas nos princípios cooperativistas e na cultura da cooperação, estimulando a solidariedade, a participação, a autonomia e o comprometimento com um mundo justo, democrático e sustentável. De acordo com a supervisora Ana Maria Corrêa Cardoso Fiuza, para o final de setembro está previsto o Encontro Estadual do Cooperjovem, em um hotel fazenda na cidade de Barra Bonita. “Serão três dias onde os participantes terão aulas, oficinas e palestras, interagindo com vários profissionais da Educação de outros municípios do Estado de São Paulo”, finaliza Ana Maria.

Compartilhe:

Skip to content