Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PROGRAMA COOPERJOVEM

PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PROGRAMA COOPERJOVEM

Publicado em:

Programa está sendo desenvolvido na Unidade da COOP da rua Coronel Lucio Seabra.

Na quinta-feira, dia 17/08, diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí participaram de mais uma oficina de capacitação do programa Cooperjovem, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Tatuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

O Programa está sendo desenvolvido na COOP – Cooperativa de Consumo, da rua Coronel Lucio Seabra, com duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, sob a instrução do professor de Sociologia, Paulo Reis e sob a supervisão da professora-supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Ana Maria Corrêa Cardoso Fiuza.

Os professores participam de módulos presenciais, oficinas, palestras e eventos que proporcionam a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas nos princípios cooperativistas e na cultura da cooperação, estimulando a solidariedade, a participação, a autonomia e o comprometimento com um mundo justo, democrático e sustentável. De acordo com a supervisora Ana Maria Corrêa Cardoso Fiuza, para o final de setembro está previsto o Encontro Estadual do Cooperjovem, em um hotel fazenda na cidade de Barra Bonita. “Serão três dias onde os participantes terão aulas, oficinas e palestras, interagindo com vários profissionais da Educação de outros municípios do Estado de São Paulo”, finaliza Ana Maria.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo