Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ESCOLA ALAN RECEBE PHOTO TRUCK QUE CONSCIENTIZA ALUNOS POR MEIO DA FOTOGRAFIA

ESCOLA ALAN RECEBE PHOTO TRUCK QUE CONSCIENTIZA ALUNOS POR MEIO DA FOTOGRAFIA

Publicado em:

Objetivo é de promover conscientização, desenvolvimento social e artístico e despertar nos alunos um novo olhar sobre o mundo por meio da fotografia.

Na terça e quarta-feira, dias 15 e 16 AGOSTO, a EMEF "Professor Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, recebeu o Photo Truck, um projeto do Instituto CCR SP Vias em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí, que tem o objetivo de promover conscientização, desenvolvimento social e artístico e despertar nos alunos um novo olhar sobre o mundo por meio da fotografia.

A unidade móvel é equipada com impressoras de alta qualidade, internet, câmeras fotográficas e até uma câmara escura, que simula o interior de uma câmera fotográfica gigante. No Photo Truck são realizadas aulas sobre os princípios fotográficos para que os alunos possam compreender os fundamentos da fotografia. Nessas atividades, de forma lúdica, é possível compreender a magia da fotografia desde o processo de criação da foto, da captura da imagem até a impressão da foto registrada pelo ponto de vista de cada um.

No minilaboratório fotográfico que há dentro do Photo Truck, os alunos puderam tirar selfies e imprimir em seguida. Ao final dos dias de oficinas, as imagens produzidas pelas crianças se transformam em exposições, impressas no Truck e colocadas nas paredes da escola.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DOCEIROS TATUIANOS PODEM SE INSCREVER, NO PERÍODO DE 4 A 28 DE MARÇO, PARA A 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

O maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, já tem data marcada e nesta 10ª edição contará com um dia a mais: será de 5 a 9 de julho.

CULTURA HIP-HOP: MAIS UMA EDIÇÃO DO EVENTO “INTERIOR BATTLE” ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM TATUÍ

As atividades ocorrem na Praça da Matriz e no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e terá disponível 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo