3. Educação
  5. ESCOLA ALAN RECEBE PHOTO TRUCK QUE CONSCIENTIZA ALUNOS POR MEIO DA FOTOGRAFIA

ESCOLA ALAN RECEBE PHOTO TRUCK QUE CONSCIENTIZA ALUNOS POR MEIO DA FOTOGRAFIA

Objetivo é de promover conscientização, desenvolvimento social e artístico e despertar nos alunos um novo olhar sobre o mundo por meio da fotografia.

Na terça e quarta-feira, dias 15 e 16 AGOSTO, a EMEF "Professor Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, recebeu o Photo Truck, um projeto do Instituto CCR SP Vias em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí, que tem o objetivo de promover conscientização, desenvolvimento social e artístico e despertar nos alunos um novo olhar sobre o mundo por meio da fotografia.

A unidade móvel é equipada com impressoras de alta qualidade, internet, câmeras fotográficas e até uma câmara escura, que simula o interior de uma câmera fotográfica gigante. No Photo Truck são realizadas aulas sobre os princípios fotográficos para que os alunos possam compreender os fundamentos da fotografia. Nessas atividades, de forma lúdica, é possível compreender a magia da fotografia desde o processo de criação da foto, da captura da imagem até a impressão da foto registrada pelo ponto de vista de cada um.

No minilaboratório fotográfico que há dentro do Photo Truck, os alunos puderam tirar selfies e imprimir em seguida. Ao final dos dias de oficinas, as imagens produzidas pelas crianças se transformam em exposições, impressas no Truck e colocadas nas paredes da escola.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.