Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. TATUÍ ENCAMINHA PEDIDO PARA SER POLO DA UNIVESP EM 2018

TATUÍ ENCAMINHA PEDIDO PARA SER POLO DA UNIVESP EM 2018

Publicado em:

O plano do Governo do Estado é levar a universidade pública para novos municípios, abrindo mais 100 polos em 2018.

Na sexta-feira (18/08), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu os vereadores João éder Miguel e Daniel Rezende, que juntos com o vereador Jairo Martins (Pepinho), estão reivindicando para Tatuí a instalação de um pólo presencial da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com seis cursos de graduação universitária (USP, UNICAMP e UNESP), sendo 300 vagas nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Pedagogia, Matemática, Gestão Pública e Jogos Digitais.

“Nosso objetivo é levar a UNIVESP já no ano que vem para Tatuí”, destacou a prefeita Maria José. Um dia antes, os vereadores entregaram uma carta de intenção – assinada pela prefeita Maria José – ao diretor administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, para que a cidade seja um polo da instituição. O encontro aconteceu na cidade de Americana, no Escritório Regional do deputado estadual Chico Sardelli (PV).

A contrapartida da Prefeitura é oferecer sala de aula com 50 computadores, ou duas salas com 25 computadores cada, e um professor efetivo para coordenar o polo.

Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza. São oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada 15 dias. Mas o polo funciona de segunda à sexta-feira, no período noturno, para que os alunos possam estudar, fazer pesquisas e exercícios, caso não tenham condições de fazer em casa.

O plano do Governo do Estado é levar a universidade pública para novos municípios, abrindo mais 100 polos em 2018. O chamamento público para as cidades confirmarem seu interesse deve acontecer no início de outubro. O próximo vestibular será em janeiro, para início das aulas em fevereiro.

“Esse projeto do governo do Estado é inovador e vai revolucionar a história do ensino superior no Brasil. Acabamos de gerar mais 16 mil vagas, começando agora em agosto, e para 2018 serão 30 mil vagas e mais 15 mil vagas no segundo semestre, somando mais de 60 mil vagas”, completou Bocalon.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo