3. Educação
  5. PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA TEM INÍCIO NA SEMANA DO 191º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA TEM INÍCIO NA SEMANA DO 191º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

Projeto nas escolas municipais é coordenador pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí.

A programação da 75º Semana Paulo Setúbal, comemorativa ao 191º aniversário de Tatuí, marca o retorno do projeto “Pensando na Criança”, com aulas de artes cênicas em três escolas municipais. Trata-se de mais uma ação colaborativa entre a Prefeitura e o Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado.

O projeto, coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, envolve duas Secretarias Municipais: de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. A coordenadora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, Fernanda Mendes, dará aula na EMEF “Prof. José Tomás Borges”. A EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” terá aulas com a professora Adriana Afonso. E Erica Pedro é a professora designada para a EMEF “João Florêncio”.

Centenas de crianças já foram contempladas pela iniciativa em edições anteriores. De acordo com o diretor de Cultura da Prefeitura de Tatuí, Rogério Vianna, a retomada do projeto sociocultural vem sendo planejada desde maio. “Ele proporciona aulas de teatro para as crianças, servindo como integração cultural entre Conservatório e comunidade e resultando em uma apresentação pública na unidade escolar e outra no Salão Villa-Lobos”, comenta o diretor.

A coordenadora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, Fernanda Mendes, explica que o objetivo é acolher as crianças e divulgar as artes cênicas por meio de atividades extracurriculares com sentido lúdico. Segundo ela, as edições anteriores do projeto levaram vários participantes a ingressar, posteriormente, no curso de Artes Cênicas do Conservatório. “Eu tive um aluno da Escola ‘Prof. Ary de Almeida Sinisgalli’, na Vila Esperança, que participou do projeto em mais de uma edição. Depois ele ingressou nos nossos cursos de Artes Cênicas e hoje ele participa de um grupo de teatro aqui em Tatuí”, relata Fernanda.

Na edição 2017 do projeto Pensando na Criança, as aulas inaugurais acontecerão no dia 8 de agosto, terça-feira, às 9h, na EMEF “Prof. José Tomás Borges”; no dia 10 de agosto, quinta-feira, às 9h, na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”; e no dia 18 de agosto, sexta-feira, às 13h, na EMEF “João Florêncio”.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.