Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEF “EUNICE PEREIRA DE CAMARGO” RECEBE TEATRO ITINERANTE DO PROJETO BUZUM

EMEF “EUNICE PEREIRA DE CAMARGO” RECEBE TEATRO ITINERANTE DO PROJETO BUZUM

Publicado em:

Unidade móvel esteve posicionada nas dependências da escola.

A EMEF "Professora Eunice Pereira de Camargo", situada no bairro Jardins de Tatuí, recebeu na terça-feira, dia 8, o teatro itinerante Mamulengo, do Projeto Buzum, um ônibus adaptado para apresentações teatrais com temas pedagógicos, direcionado aos alunos dos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental e patrocinado pelo Instituto CCR.

O espetáculo, que teve a duração de 20 minutos, explorou o universo da cultura popular de Pernambuco, totalmente com mamulengos, boneco popular brasileiro, criados e confeccionados por mamulengueiros de Glória do Goitá (PE). De forma lúdica, o teatro narrou a história de Joana, uma esperta garota que adora o Carnaval, que parte rumo a uma aventura para salvar seu amigo João, que caiu em um poço. Com a ajuda de um falante papagaio, Joana passa por blocos de Caboclinho, Maracatu, Bumba meu boi e frevo.

A Secretaria Municipal de Educação apoia diversas manifestações artísticas como o Projeto Buzum, que traz em suas apresentações o conteúdo da sala de aula, transformando o aprendizado em um mundo mágico de bonecos e cenários. Além da apresentação aos alunos, o Buzum oferece aos professores sugestões pedagógicas e materiais para trabalhar em sala de aula os temas apresentados nos espetáculos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo