EMEF “EUNICE PEREIRA DE CAMARGO” RECEBE TEATRO ITINERANTE DO PROJETO BUZUM

Unidade móvel esteve posicionada nas dependências da escola.

A EMEF "Professora Eunice Pereira de Camargo", situada no bairro Jardins de Tatuí, recebeu na terça-feira, dia 8, o teatro itinerante Mamulengo, do Projeto Buzum, um ônibus adaptado para apresentações teatrais com temas pedagógicos, direcionado aos alunos dos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental e patrocinado pelo Instituto CCR.

O espetáculo, que teve a duração de 20 minutos, explorou o universo da cultura popular de Pernambuco, totalmente com mamulengos, boneco popular brasileiro, criados e confeccionados por mamulengueiros de Glória do Goitá (PE). De forma lúdica, o teatro narrou a história de Joana, uma esperta garota que adora o Carnaval, que parte rumo a uma aventura para salvar seu amigo João, que caiu em um poço. Com a ajuda de um falante papagaio, Joana passa por blocos de Caboclinho, Maracatu, Bumba meu boi e frevo.

A Secretaria Municipal de Educação apoia diversas manifestações artísticas como o Projeto Buzum, que traz em suas apresentações o conteúdo da sala de aula, transformando o aprendizado em um mundo mágico de bonecos e cenários. Além da apresentação aos alunos, o Buzum oferece aos professores sugestões pedagógicas e materiais para trabalhar em sala de aula os temas apresentados nos espetáculos.

Compartilhe:

Skip to content