ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULARES PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

336 alunos receberam os seus diplomas.

Na quinta-feira, dia 29 de junho, na quadra da Associação Atlética XI de Agosto, 336 alunos das escolas municipais "Prof. Accácio Vieira de Camargo”, “Prof. José Galvão Sobrinho” e “Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” e das escolas particulares Colégio Adventista, Colégio Anglo e Colégio Objetivo, participaram da formatura do primeiro semestre de 2017 do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

Estiveram presentes autoridades civis e militares, educadores, pais e alunos para a entrega dos certificados de conclusão e também para as premiações aos alunos que se destacaram em cada turma. Entre as autoridades presentes estavam Valdemir Aparecido Silva, major subcomandante do 22º Batalhão de Tatuí, Luiz Antônio Silva, capitão comandante da 2º Companhia da PM, Jean Carlo Cesar Ferreira, capitão comandante da 4º Companhia de Boituva, Elisângela Costa Rosa Cecílio, supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Lucio Germano Vieira, subinspetor da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Eduardo de Medeiros Jordão, presidente da Loja Maçônica Caridade III de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, prefeita municipal e Júnior Vaz, presidente da Câmara Municipal.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo adotado hoje em várias cidades brasileiras. Em Tatuí, o PROERD atende os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e tem como instrutor o Cabo PM Marcelo Maciel.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content