3. Educação
  5. ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULARES PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULARES PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

336 alunos receberam os seus diplomas.

Na quinta-feira, dia 29 de junho, na quadra da Associação Atlética XI de Agosto, 336 alunos das escolas municipais "Prof. Accácio Vieira de Camargo”, “Prof. José Galvão Sobrinho” e “Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” e das escolas particulares Colégio Adventista, Colégio Anglo e Colégio Objetivo, participaram da formatura do primeiro semestre de 2017 do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

Estiveram presentes autoridades civis e militares, educadores, pais e alunos para a entrega dos certificados de conclusão e também para as premiações aos alunos que se destacaram em cada turma. Entre as autoridades presentes estavam Valdemir Aparecido Silva, major subcomandante do 22º Batalhão de Tatuí, Luiz Antônio Silva, capitão comandante da 2º Companhia da PM, Jean Carlo Cesar Ferreira, capitão comandante da 4º Companhia de Boituva, Elisângela Costa Rosa Cecílio, supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Lucio Germano Vieira, subinspetor da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Eduardo de Medeiros Jordão, presidente da Loja Maçônica Caridade III de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, prefeita municipal e Júnior Vaz, presidente da Câmara Municipal.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo adotado hoje em várias cidades brasileiras. Em Tatuí, o PROERD atende os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e tem como instrutor o Cabo PM Marcelo Maciel.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.