Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE ATIVIDADES NO PARQUE ECOLÓGICO MARIA TUCA

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE ATIVIDADES NO PARQUE ECOLÓGICO MARIA TUCA

Publicado em:

Evento contou também com plantio de mudas de espécies nativas.

Na tarde de quarta-feira, dia 28 de junho, alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais “Prof. Firmo Antonio de Camargo Del Fiol”, “Prof. José Galvão Sobrinho” e “Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” estiveram no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca participando de atividades educativas, recreativas e culturais.

As crianças, em suas respectivas escolas, fizeram parte de um concurso de desenhos com o tema “Animais e seus Habitats” e, como prêmio, foram selecionados para uma exposição dos mesmos no Parque Maria Tuca. Lá, elas também fizeram atividades físicas ambientais, com o Setor de Educação Ambiental e com o Departamento de Esportes: um Circuito dos Resíduos, onde coletaram as imagens de lixo espalhadas pelo caminho; uma Queimada na Floresta, jogo de queimada com explicação sobre o quanto as queimadas são prejudiciais tanto no meio urbano quanto no florestal; e um Liberte os Animais, brincadeira sobre biopirataria e caçadores. Terminando as atividades físicas ambientais os alunos receberam um lanche no local da exposição de seus desenhos e, para concluir a tarde de atividades, participaram de uma caminhada ecológica com o plantio de 21 mudas de espécies nativas. Também foram entregues cartilhas da Campanha Abrace Tatuí, da Operação Corta Fogo e da Educação Ambiental.

Essa ação foi fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo