Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS PARTICIPAM DA ESCOLA PREPARATÓRIA DO PROGRAMA “FUTURO CIENTISTA”

ALUNOS PARTICIPAM DA ESCOLA PREPARATÓRIA DO PROGRAMA “FUTURO CIENTISTA”

Publicado em:

Projeto orientado pela UfsCar atenderá a 100 alunos.

Na terça-feira, 4 de julho, no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam), aconteceu a Escola Preparatória do Programa “Futuro Cientista”, fruto de um convênio assinado em maio pela Prefeitura de Tatuí e pela Universidade Federal de São Carlos (UfsCar), campus Sorocaba.

Na Escola Preparatória participaram 100 alunos de 11 a 18 anos de idade das escolas municipais “Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol”, “Profº. Maria Helena Machado”, “Prof. Alan Alves de Araújo”, “Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva” (Nebam) e da Escola Técnica Estadual “Sales Gomes”. Eles participaram de aulas sobre como ser um cientista, teste vocacional e técnicas de redação para vestibular.

Na ocasião estiveram presentes pelo Programa Futuro Cientista, o presidente professor doutor em Física pela UfsCar, Fábio de Lima Leite, a diretora executiva e pedagoga pela UfsCar Sorocaba, Isabelle Chaves de Oliveira, a supervisora educacional e pedagoga pela UfsCar Sorocaba, Andressa Ribeiro Leite, e a assistente científica e química pela UfsCar, Karen Ouverney, além da secretária municipal de Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira.

Programa Futuro Cientista – Criado em 2010 pela Universidade Federal de São Carlos, UfsCar, o Programa tem como missão principal "adotar" jovens talentos de escolas públicas, proporcionando acompanhamento e uma oportunidade única de ingressar na Universidade e tornar-se um cientista ou empreendedor.

Este é o primeiro programa da América Latina destinado unicamente à formação de futuros cientistas, fornecendo todos os subsídios necessários para o aluno ingressar em uma Universidade Pública e iniciar sua carreira acadêmica.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo