Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. CONVÊNIO COM A UNISO GARANTE APOIO TÉCNICO PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

CONVÊNIO COM A UNISO GARANTE APOIO TÉCNICO PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Publicado em:

Convênio formalizado entre a Uniso e a Prefeitura de Tatuí vai atender de começo cerca de 270 pessoas

Na quarta-feira (28), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal, o reitor da Uniso (Universidade de Sorocaba), o tatuiano Fernando de Sá Del Fiol, para a assinatura de um convênio que garante o apoio técnico e pedagógico da universidade para o desenvolvimento em Tatuí do PROEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos), uma parceria para a educação de pessoas que não são alfabetizadas ou não concluíram o Ensino Fundamental.

Participaram ainda da reunião, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior e a secretária da Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiúza Kodaira.

Segundo a secretária, cerca de 270 pessoas já serão beneficiadas de imediato com o convênio. O PROEJA será desenvolvido na EMEF “João Florêncio”, com início das aulas a partir do dia 27 de julho.

Serão atendidos jovens e adultos. Alguns serão para alfabetização e outros para a conclusão do Ensino Fundamental. O material didático e a supervisão técnica serão fornecidos pela Uniso, sem custo para o município e os professores e supervisor serão da Prefeitura de Tatuí.

O vereador Miguel fez as primeiras tratativas para a celebração do convênio, indo algumas vezes até a Uniso para buscar orientações técnicas. “Fico feliz porque nossos esforços deram certo. A universidade e a Prefeitura tiveram a disposição de formalizar este convênio”, acrescentou o parlamentar.

“A administração de Tatuí tem como prioridade hoje melhorar a vida do cidadão. O PROEJA vai contribuir pra isso, atendendo uma parcela da população que não pode estudar. A Uniso será nossa grande parceira e agradeço a disposição da universidade de nos apoiar neste momento”, destacou a prefeita.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA” ACONTECE DE 20 A 24 DE JUNHO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Todos esses dias, das 10h às 18h, o público é convidado a mergulhar em um universo de arte, cultura e identidade tatuiana, que celebra o talento dos artesãos locais.

SENAI TATUÍ OFERECE CURSO GRATUITO DE MICROSOFT POWER BI; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS A PARTIR DE 23 DE JUNHO

Para ingressar no curso, o interessado precisa ter 14 anos de idade completos; ter concluído o Ensino Fundamental; e ter conhecimentos ou experiências anteriores em Informática Básica, adquiridos em cursos, no trabalho e ou em outros meios informais.

FÉ, TRADIÇÃO E SOLIDARIEDADE SE ENCONTRAM NA RETOMADA DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI E NA 94ª FESTA DA CARIDADE DO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Mais do que uma tradição, o evento é um convite à reflexão, ao reencontro e à construção de um futuro coletivo, alicerçado na fé e no cuidado com o próximo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.