3. Educação
  5. CONVÊNIO COM A UNISO GARANTE APOIO TÉCNICO PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

CONVÊNIO COM A UNISO GARANTE APOIO TÉCNICO PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Convênio formalizado entre a Uniso e a Prefeitura de Tatuí vai atender de começo cerca de 270 pessoas

Na quarta-feira (28), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal, o reitor da Uniso (Universidade de Sorocaba), o tatuiano Fernando de Sá Del Fiol, para a assinatura de um convênio que garante o apoio técnico e pedagógico da universidade para o desenvolvimento em Tatuí do PROEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos), uma parceria para a educação de pessoas que não são alfabetizadas ou não concluíram o Ensino Fundamental.

Participaram ainda da reunião, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior e a secretária da Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiúza Kodaira.

Segundo a secretária, cerca de 270 pessoas já serão beneficiadas de imediato com o convênio. O PROEJA será desenvolvido na EMEF “João Florêncio”, com início das aulas a partir do dia 27 de julho.

Serão atendidos jovens e adultos. Alguns serão para alfabetização e outros para a conclusão do Ensino Fundamental. O material didático e a supervisão técnica serão fornecidos pela Uniso, sem custo para o município e os professores e supervisor serão da Prefeitura de Tatuí.

O vereador Miguel fez as primeiras tratativas para a celebração do convênio, indo algumas vezes até a Uniso para buscar orientações técnicas. “Fico feliz porque nossos esforços deram certo. A universidade e a Prefeitura tiveram a disposição de formalizar este convênio”, acrescentou o parlamentar.

“A administração de Tatuí tem como prioridade hoje melhorar a vida do cidadão. O PROEJA vai contribuir pra isso, atendendo uma parcela da população que não pode estudar. A Uniso será nossa grande parceira e agradeço a disposição da universidade de nos apoiar neste momento”, destacou a prefeita.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.