Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. ZIZI POSSI REALIZA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM CONCERTO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ NO FESTIVAL CAPITAL…

ZIZI POSSI REALIZA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM CONCERTO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ NO FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, NA ABERTURA DA 10ª FEIRA DO DOCE

Publicado em:

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

Com 35 horas de apresentações e 29 grupos musicais de Seresta, Música Popular Brasileira (MPB), Rock, Pop, Samba, Jazz, Blues e Música de Tradição e Raiz: assim promete ser o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, que integra a programação da 10ª Feira do Doce de Tatuí, que acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

O Festival faz parte da Feira do Doce desde a sua primeira edição e é sucesso na Capital da Música. Ele é realizado pela Prefeitura de Tatuí – por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer -, em parceria com a APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí) e com o Programa de Apoio à Festivais do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte.

O concerto de abertura, no dia 5 de julho (sexta-feira), às 20h30, será com a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, com participação especial da consagrada cantora Zizi Possi.

Zizi se consolidou como cantora popular em 1978, por meio de sucessos como “Pedaço de Mim”, que gravou a convite de Chico Buarque; “Nunca”; “Meu Amigo, Meu Herói”, “Asa Morena”, “Caminhos de Sol”, “O Amor Vem Pra Cada Um” (versão de “The Love Come To Everyone”, de George Harrison), “A Paz”, entre outros. Entre os álbuns de maior sucesso estão “Per Amore”, “Passione” e “Mais Simples”, gravado em Oslo (Noruega) e até hoje considerado o disco de som perfeito para os “puristas”. Em 1991, Zizi lançou “Sobre todas as coisas”, que introduziu o acústico e o violoncelo na MPB e lhe rendeu prêmios importantes no Brasil e na Europa. Já “Valsa Brasileira” lhe garantiu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), como melhor cantora da MPB e melhor álbum. “Puro Prazer”, de 1999, só com voz e piano, foi indicado a três categorias no Grammy: melhor cantora, melhor álbum e melhor música, com “Meu Erro”, de Herbert Vianna. Em 2017, Zizi se apresentou no espetáculo “À Flor da Pele”, um monólogo musical onde conta como foram os difíceis e transformadores momentos vividos durante a depressão. No ano seguinte, lançou a canção “Amanhece” e, em 2021, a música de Paulinho da Viola, “Sinal Fechado”. São mais de 45 anos de carreira e 19 CDs, 4 DVDs, 1 EP com 4 mornas com Zeca Baleiro e dois singles, sendo “Amanhece” e “Sinal Fechado” (lançado em maio de 2021).

A 10ª Feira do Doce de Tatuí conta com a parceria da APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí) e tem como apoiador master: Pacaembu Construtora; como apoiadores premium: Atacadão de Embalagens, Sicao e Harald; como apoiadores oficiais: Agência AMICI, COOP – Cooperativa de Consumo, Laboratório Cruzeiro, Trifor Urbanismo e WM Confecções; e como apoiadores culturais: BRZ Empreendimentos/Portal Jardins de Turim, Centro Hípico de Tatuí (CHT), L.A. Comendador, Grupo Moreno/Lucemi, McDonald’s e Sítio do Carroção.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

No coreto da Praça da Matriz, um cardápio musical repleto de atrações do Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” espera pelos visitantes da 10ª Feira do Doce de Tatuí. Confira:

– Dia 5/7 (sexta-feira): às 11h, apresentação dos alunos do Projeto Guri de Tatuí; às 13h, Big Band do Conservatório de Tatuí (música instrumental); às 14h, Ruzzo DJ Set (música eletrônica autoral e clássicos remixados); às 19h, ato protocolar da cerimônia de abertura da 10ª Feira do Doce; às 19h30, abertura oficial da 10ª Feira do Doce de Tatuí – Edição Especial; e às 20h30, Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, com participação especial da cantora Zizi Possi.

– Dia 6/7 (sábado): às 11h, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí (música instrumental); às 13h, Banda Hereditários (Pop Rock nacional e internacional dos anos 80 e 90); às 14h30, Rose Araújo e Banda, com “Rose Araújo canta Divas”; às 16h, Banda Ruby Woo (clássicos do rock and roll dos anos 50, 60 e 70, versão Rockabilly); às 17h30, Cleyton Menezes, grupo “Multiplicidades Brasileiras”, ProAc Editais; e às 20h30, Aléxia (Pop/Rock nacional e internacional).

– Dia 7/7 (domingo): às13h, Pedro Paulo e os Seresteiros Alados de Tatuí (músicas italianas, MPB e seresta); às 14h30, Grupo Zuaê (samba); às 16h, Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí (música instrumental); às 17h30, João e Maria Musical (brasilidade); e às 20h30, Banda Live By Night (Pop/Rock nacional e internacional).

– Dia 8/7 (segunda-feira): às10h, Grupo Seresteiros com Ternura, show “Seresta, Poesia Cantada”; às 11h30, Banda Marcatto (Pop Rock internacional, música eletrônica, MPB e samba); às 13h, M Medeiros Grupo de Choro, homenagem a Pacheco do Cavaco e Roseiro do Violão de 7 cordas; às 14h30, show “Um pouco de tudo, de tudo um pouco”, com Mel Moreira; às 16h, Black Widow (Rock n’roll); às 17h30, Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí (música de tradição e raiz); e às 20h, Banda Simphony (Pop/Rock nacional e internacional).

– Dia 9/7 (terça-feira): às 10h, Duo Casa Forte, com Mayara Rios e Regis Bone (Bossa Nova e MPB); às 11h30, Banda RevolTrio (Pop Rock nacional e internacional); às 13h, Bravo Tatuí(música instrumental); às 14h30, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí(música instrumental); às 16h, Banda Blacking Stone (Pop/Rock nacional e internacional); às 17h30, Gui Silveiras e a Orquestra AfroLatina Tupiniquim, com “Saudades de Lá”, do ProAc; às 19h30, encerramento e entrega de certificados aos produtores de doces participantes da 10ª edição da Feira do Doce de Tatuí; e às 20h, show dos Trovadores Urbanos (serenatas), edital Lei Paulo Gustavo nº 20/2023 de Difusão Cultural.

CRÉDITO DA FOTO: Danilo Borges

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo