Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO…

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá duas atrações neste sábado (22/6), às 11h, na Praça da Matriz. Tratam-se das Bandas Sinfônicas Juvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

No repertório, os grupos selecionaram músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, como “The Phantom of the Opera” (Andrew Lloyd Webber e Charles Hart), “Lara’s theme from Doctor Zhivago” (Maurice Jarre), “Feelings” (Morris Albert), “Cinema Paradiso” (Enrico Morricone) e “Aladdin” (Walt Disney). Além disso, serão apresentadas obras de importantes compositores brasileiros, como “Alma de Maestro” (Alberto Madureira), “Evidências” (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), “Vivendo Aqui no Mato” (Trio Parada Dura) e “Brincadeira de Criança” (Délcio Luiz e Wagner Bastos).

As Bandas Sinfônicas Juvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí são formadas exclusivamente por estudantes de diversas áreas, como: Metais, Madeiras, Percussão e Piano que estão no nível intermediário. Os grupos fazem parte da disciplina de Prática de Conjunto, que é obrigatória na grade curricular dos cursos da instituição. Esta prática torna-se fundamental para a formação escolar e profissional de seus integrantes. Além de garantir o reforço e a aplicação do aprendizado, visa também a manutenção e o aprimoramento do conhecimento teórico e das habilidades instrumentais. As Bandas Sinfônicas estão em funcionamento desde a década de 1960 e, atualmente, tem a regência dos professores Marcelo de Jesus da Silva e Marcelo Afonso, com a coordenação de Túlio Pires.

CRÉDITO DA FOTO: Paulo Rogério Ribeiro

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo