Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE…

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Publicado em:

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, iniciará na próxima quarta-feira (19/6) a Vacinação contra a Dengue.

Inicialmente, a vacina Dengue atenuada quadrivalente (Qdenga) está indicada para adolescentes de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, independentemente de infecção prévia ou não por Dengue. O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de 2 doses, com intervalo de 3 meses entre as doses.

A equipe da Vigilância Epidemiológica orienta que, ao chegar na Sala de Vacina, o adolescente e seu responsável responderão a uma entrevista rápida para saberem se o adolescente está apto a tomar o imunizante. Após receber a dose, o adolescente deverá permanecer em repouso na Unidade de Saúde por 15 minutos, acompanhado de seu pai e/ou responsável, para depois ser liberado.

A vacinação contra a Dengue em Tatuí acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto na UBS Santa Cruz, que vacinará das 8h às 12h. Nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação estará disponível no bairro Congonhal todas as sextas-feiras das 8h às 12h; e no bairro Mirandas de segunda a quinta-feira das 8h às 12h.

Para receber a vacina é necessário levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo