Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E.…

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

Publicado em:

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

Na próxima quarta-feira (19/6), às 7h30, o Projeto “Biblioteca Itinerante – Intervalo Literário”, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” – pertencente à Prefeitura de Tatuí – estará na E.E. PEI “Prof. Ary de Almeida Sinisgalli” para um encontro dos estudantes com o escritor tatuiano Renato J. Mello.

A iniciativa atende ao contexto da disciplina eletiva “Eu Escritor”, conduzida pela professora Daniela Aparecida dos Santos e que faz parte do componente curricular de livre escolha dos alunos da escola de Ensino Fundamental de tempo integral da Rede Estadual.

Nesta eletiva, há o projeto “Autor Presente”, que visa promover um encontro especial entre os estudantes e um autor, permitindo que eles conheçam mais sobre a vida, a trajetória e os desafios enfrentados por quem escolhe ser escritor. O objetivo é estimular o desbloqueio criativo e inspirar os jovens a sonharem em ser escritores, advogados, publicitários ou qualquer outra profissão que os motive a tomar gosto pela leitura.

Portanto, no bate-papo com Renato J. Mello – que é autor das obras “O Carnotauro do Chifre Quebrado”, “O Arqueiro Dourado” e “Canções ao Luar”, ambos pertencentes à série “As Crônicas dos Halos Folclóricos”, e “Pé Vermelho no Museu” – os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

O Projeto “Biblioteca Itinerante – Intervalo Literário”, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, tem o objetivo de levar a magia da leitura e a cultura para além dos limites da Unidade Bibliotecária, proporcionando aos participantes momentos de descoberta, imaginação, aprendizado e crescimento pessoal.

As escolas, entidades assistenciais ou grupos interessados em participar deste Projeto podem fazer o agendamento pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou procurar a coordenadora Maria Salete Pereira na Biblioteca Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo