Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Publicado em:

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, realizará nesta quinta-feira (13/6), das 8h30 às 21h, na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, a “2ª Conferência Municipal da Cidade de Tatuí”.

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”, cujo objetivo é fomentar a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e reduzir desigualdades geradas pelo processo de desenvolvimento urbano.

Nesta etapa, pretende-se reconhecer as dinâmicas e as necessidades da cidade de Tatuí, para orientar políticas e investimentos públicos, estabelecendo um ambiente participativo de planejamento e gestão do município. Para tanto, um formulário on-line está disponível (https://bit.ly/3Rp219C) para que a população participe.

Com o tema “Construir cidades seguras, resilientes, inclusivas, prósperas e sustentáveis”, a “2ª Conferência Municipal da Cidade de Tatuí” terá palestras, apresentação dos eixos temáticos definidos pelo Conselho Estadual, grupos de trabalho para discussão das propostas, plenária para deliberação das propostas prioritárias por eixo e eleição dos delegados e membros do Conselho da Cidade.

Dentre as palestras já confirmadas estão: “Mobilidade Urbana”, do Eixo 2 – “Infraestrutura e Mobilidade”, com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, Miguel Angelo de Campos; “Regularização Fundiária”, do Eixo 1 – “Urbanismo e Habitação”, com o diretor estratégico da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho da Prefeitura de Tatuí, Guilherme Costa de Camargo Barros; “Empreendedorismo”, do Eixo 5 – “Governança e Participação Social”, com o CEO do Grupo One7, João Paulo Boneder Fiuza; “Sustentabilidade”, do Eixo 3 – “Meio Ambiente e Mudanças Climáticas”, com o diretor jurídico da Santista S.A., Thiago Martins; “Inovação”, do Eixo 4 – “Cidades Inteligentes”, com o diretor de Inovação do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Paulo Souza (CPS), Marcos Batista; e “Planos Regionais PDUI RMS”, do Eixo 5 – “Governança e Participação Social”, com o professor da FATEC Tatuí, Mestre em Economia e Doutor em Ciências Ambientais, Flaviano Lima.

A FATEC Tatuí, local da Conferência Municipal, está situada na Rodovia Mário Batista Mori, n° 971, Jardim Aeroporto.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo