Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROJETO OCUPA ESPAÇOS PÚBLICOS DE TATUÍ COM INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS ESPONTÂNEAS NESTE MÊS DE JUNHO

PROJETO OCUPA ESPAÇOS PÚBLICOS DE TATUÍ COM INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS ESPONTÂNEAS NESTE MÊS DE JUNHO

Publicado em:

A Dupla Teatral Apoenas fará intervenções surpresas para o público, de forma espontânea e buscando uma interação genuína.

A cidade de Tatuí é palco de um projeto inovador neste mês de junho. Trata-se do “Intervenções pelas Ruas de Tatuí: Arte Espontânea”, da Dupla Teatral Apoenas, formada pelas atrizes Lorrane Suelen e Marília Pasqualotto.

O propósito é ocupar os espaços públicos do município com intervenções artísticas, mas de forma diferente das tradicionais, sem divulgações prévias. As intervenções serão surpresas para o público, de forma espontânea e buscando uma interação genuína. Portanto, a ideia é levar a arte para locais normalmente não ocupados por artistas, se aproximando de diferentes públicos e despertando novas perspectivas sobre a cidade e sua cultura.

A Dupla Teatral Apoenas, inspirada pela obra “Ações”, da performer e teórica Eleonora Fabião, explora programas performáticos, realizando intervenções nas ruas e praças, procurando transfigurar o cotidiano, despertando sensações e gerando reflexões nos espectadores. “Queremos com isso ampliar o alcance da arte em Tatuí, rompendo barreiras e levando-a para além dos ambientes tradicionais. Por meio das intervenções, buscaremos alcançar públicos diversos, estimulando conversas, curiosidades e opiniões sobre a riqueza cultural da cidade. Queremos não apenas entreter, mas também inspirar, provocar e conectar pessoas através da arte, transformando espaços públicos em palcos de expressão e diálogo”, justificam as proponentes deste projeto.

“Intervenções pelas Ruas de Tatuí: Arte Espontânea” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí.

SOBRE A DUPLA TEATRAL APOENAS

A Dupla Teatral Apoenas é composta pelas atrizes Lorrane Suelen e Marília Pasqualotto.

Lorrane possui formação em Artes Cênicas Juvenil e Artes Cênicas Adulto pelo Conservatório de Tatuí. Cursou, na mesma instituição, Aperfeiçoamento em Teatro de Mamulengo e, no momento, cursa Aperfeiçoamento em Práticas Tecnológicas para o Teatro. Participou do Curso Livre de “Estudos Urbanos em Artes do Corpo”, no SESC de Sorocaba. Tem experiências em diversos espetáculos, incluindo “O Pequenino Grão de Areia”, “O Mágico de Oz”, “Annie o Musical”, entre outros. Atualmente, integra o elenco do Grupo Artístico de Teatro do Conservatório de Tatuí e está engajada em pesquisas e projetos com a Apoenas desde 2023.

Marília Pasqualotto é formada em Teatro Adulto pelo Conservatório de Tatuí, onde também se formou em Aperfeiçoamento em Teatro de Mamulengo e, no momento, cursa Aperfeiçoamento em Práticas Tecnológicas para o Teatro. Participou do Curso Livre de “Estudos Urbanos em Artes do Corpo”, no SESC de Sorocaba e de espetáculos como “O Pequenino Grão de Areia”, “Alice no País das Maravilhas “, “O Quebra-Nozes “, entre outros. Desde 2023 está engajada em pesquisas e projetos com a Apoenas e ainda integra o Grupo Artístico de Teatro do Conservatório de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo