Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. OFICINA SOBRE CINEMA, DO “PONTOS MIS”, É REALIZADA NO MUSEU TATUIANO

OFICINA SOBRE CINEMA, DO “PONTOS MIS”, É REALIZADA NO MUSEU TATUIANO

Publicado em:

O curso será ministrado por Marcelo Lyra e tem vagas limitadas para interessados a partir de 14 anos de idade.

Promovida pelo Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), a Oficina gratuita “Cinema em foco: da origem à fascinante mistura de arte e entretenimento” será realizada na próxima terça-feira (11/6), das 13h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

No mês em que se comemora o Dia do Cinema Nacional (19/6), o curso será ministrado pelo professor, crítico de cinema e de literatura, e jornalista Marcelo Lyra. Ela apresentará como o cinema surgiu e como se transformou nessa fascinante mistura de arte e entretenimento. A aula expositiva terá exibição de cenas de filmes para exemplificar o funcionamento das diferentes técnicas de filmagem: montagem, iluminação, profundidade de campo etc. Também será estudado os principais movimentos cinematográficos, como Expressionismo e Neorrealismo, e como eles influenciaram as gerações posteriores de cineastas.

Ao todo são 40 vagas para interessados a partir de 14 anos de idade. Para realizar a inscrição, basta comparecer pessoalmente no Museu (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), de terça-feira  a domingo, das 9h às 17h, ou enviar e-mail para educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com, informando nome completo e contato. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

SOBRE O OFICINEIRO

Marcelo Lyra é professor e crítico de cinema e de literatura. Formado em Jornalismo, cursou as disciplinas de Montagem, Crítica de Cinema e de História da Crítica, ambos na Escola de Comunicação e Artes da USP.

Foi crítico de cinema dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Revista de Cinema, Jornal do Brasil, Revista Bizz e Valor Econômico.

Desde 2010 ministra regularmente cursos sobre crítica de cinema, história do cinema e literatura.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo