3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ESPETÁCULO TEATRAL INFANTIL “GANG’S DE GATOS – TEM GUERRA NO TELHADO” ESTREIA NO CEU DAS…

ESPETÁCULO TEATRAL INFANTIL “GANG’S DE GATOS – TEM GUERRA NO TELHADO” ESTREIA NO CEU DAS ARTES NESTE DOMINGO (9/6)

A peça aborda temas como tolerância, aceitação e a importância de enxergar além das diferenças.

Uma aventura felina cheia de emoção e diversão. Assim promete ser a estreia do espetáculo teatral infantil “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”, do Núcleo [En]Cena, neste domingo (9/6), às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.

Contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro – Seleção e Premiação de Propostas de Circulação de Trabalhos Artísticos, Exceto Música”, o espetáculo teatral foi escrito por Thadeu Santos e narra a história dos Gatos Vermelhos e Azuis rivais que vivem nas fronteiras dos telhados por serem de “cores” diferentes e levarem vidas distintas.

O enredo ganha um tom romântico e reflexivo quando uma gata vermelha e um gato azul se apaixonam, desafiando as barreiras que os separam. A peça aborda temas como tolerância, aceitação e a importância de enxergar além das diferenças, lembrando uma versão felina da clássica história de “Romeu e Julieta”, aqui transformados em Juliete e Rodolfo.

O Núcleo [En]Cena, formado por ex-alunos do Conservatório de Tatuí, surgiu em 2014 e é conhecido por suas montagens criativas e premiadas. O grupo já apresentou os espetáculos “Devaneios Poéticos em Cenas de Agreste”, “A Vida é Sonho”, entre outros. Após a pandemia da Covid-19, o Núcleo retornou aos palcos em 2022 com “Armário de Vidro” e, atualmente, está com o musical “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”.

A entrada para assistir ao espetáculo é gratuita; basta chegar no local com 15 minutos de antecedência do início da peça. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DAS FESTIVIDADE DE TATUÍ TEM FOCO NA 82ª SEMANA PAULO SETÚBAL E NO 198º ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Desfile cívico e Aerofest marcarão as festividades de 11 de agosto.

QUASE 3 MIL ATENDIMENTOS JÁ FORAM REALIZADOS NO HORÁRIO ESTENDIDO DA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Desde maio, a Unidade de Saúde atende à demanda espontânea da população, de segunda a sexta-feira, em feriados e em pontos facultativos, das 19h às 7h.

PREFEITURA DE TATUÍ INTENSIFICA AÇÕES DE PROTEÇÃO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DURANTE O INVERNO

Na “Operação Frentes Frias”, 250 pessoas já foram assistidas desde 29 de maio.