3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ESPECIAL DIA DAS MÃES: “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE TRÊS APRESENTAÇÕES NESTE SÁBADO (11/5), A PARTIR…

ESPECIAL DIA DAS MÃES: “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE TRÊS APRESENTAÇÕES NESTE SÁBADO (11/5), A PARTIR DAS 10H

Às 11h, quem sobe ao palco é a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, sob regência de Eduardo Augusto.

Que tal levar a mamãe para passear neste sábado (11/5) e ouvir boa música no coreto da Praça da Matriz? A partir das 10h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá três apresentações pensadas especialmente para celebrar o Dia das Mães.

A primeira delas será com o Coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). Em seguida, às 11h, quem sobe ao palco é a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST. E, às 13h, para encerrar as apresentações com “chave de ouro”, será a vez dos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí.

A Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, sob regência do maestro Eduardo Augusto, apresentará um concerto com clássicos especialmente pensados na figura materna, entre eles: Yanni (Santorini); Amanhecer (Suite Peer Gynt); Volare (Blu Dipinto); Dança Húngara n° 5 (Brahms); Valsa das Flores (Tchaikovsky); Sabre Dance (Khachaturian); Carinhoso (Pixinguinha); e Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos).

Para a apresentação deste sábado, a Orquestra contará com os primeiros violinos – Rogers Bertinotti (spalla), Netto Rodrigues, Rafaela Pires, Rodrigo Mozart e Sara Raíssa; os segundos violinos – Juan Marino, Fernando Henrique, Ingrid Quintana e José Roque; as violas – William Cunha, Janaína Almeida, Marcos Juvenal e Gustavo Bimbatti; os violoncelos – Tiago Almeida, Deni Feijó, Everson Zattoni e Elen Ramos; o contrabaixo – David Muneratto; as flautas – Anselmo Pereira e Mário Medeiros; as clarinetes – Rafael Pelaes e Márcia Guirra; o oboé – Valquíria Porciúncula; o fagote – Marcos Franco; os trompetes – Fabrício Miguel, Ronaldo Medeiros e Ana Vitória Campos; as trompas – Renan Bertinotti e Walenson Claydman; o trombone – Marcelo de Jesus; a tuba – Luciano Vaz; a percussão – Robson Moraes, Giovanni Gabriel e Lívia Piga Carvalho; o baixo elétrico – Sérgio Frigério; e o piano – Cristiane Blóes.

O Projeto “Orquestra Sinfônica de Tatuí” é promovido pela Associação Semear que, desde 2021, em colaboração com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, desenvolve atividades públicas da Orquestra, com o intuito de valorizar a cidade como Capital da Música, tornando-se um movimento cultural formado por profissionais do cenário musical tatuiano que, em conjunto, se propuseram à formação do mesmo.

Vale ressaltar que todas as mulheres que estiverem presentes na Praça da Matriz poderão participar do Espaço da Beleza do FUSSTAT, que oferecerá, de forma gratuita, esmaltação e serviços de cabeleireiro. Haverá, ainda, a venda de deliciosas roscas de coco e de aromatizadores de ambientes. A tenda do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí funcionará das 10h às 14h.

TATUÍ É UM DOS 70 DESTINOS RECOMENDADOS PARA A MELHOR IDADE NO GUIA “TURISMO DA MATURIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO”

Mencionada como um destino cultural e gastronômico, que oferece uma experiência diversificada aos visitantes, Tatuí é destaque com a Feira do Doce e seus tradicionais doces ABC.

NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DE MAIO, TATUÍ REGISTRA 134 NOVOS CASOS DE DENGUE; NÚMERO É QUASE O MESMO DO QUE O MÊS TODO DE ABRIL

Neste ano de 2024, já são 427 casos confirmados de Dengue no município.

PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A CORPORAÇÃO

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além da família do GCM Douglas de Oliveira Paulino, patrono do Estande de Tiro.