3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PEÇA TEATRAL SOBRE A VIDA E AS OBRAS DE PAULO SETÚBAL ESTREIA NESTE SÁBADO (4/5),…

PEÇA TEATRAL SOBRE A VIDA E AS OBRAS DE PAULO SETÚBAL ESTREIA NESTE SÁBADO (4/5), NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

O espetáculo “Memórias de Paulo”, do Núcleo de Pesquisa [En]cena, foi um dos projetos habilitados pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

“Memórias de Paulo”, um espetáculo teatral do Núcleo de Pesquisa [En]cena que relembra a vida e as obras de Paulo Setúbal, estreará neste sábado (4/5), às 15h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no YouTube (https://bit.ly/3UrNpqH). A estreia faz parte da programação do Dia Municipal da Literatura Tatuiana e a gravação do vídeo, sem cortes e sem edição, se refere ao lançamento presencial da peça teatral, que aconteceu dia 13 de abril no Museu.

Sob a direção de Rose Tureck, o espetáculo oferece uma oportunidade única de mergulho na história de Paulo Setúbal, um ilustre cidadão tatuiano. De acordo com ela, em meio a um tempo que parece passar velozmente, deixando-nos imersos em uma vida urgente e muitas vezes desvinculada do passado, a proposta da peça teatral é proporcionar uma viagem ao passado, resgatando a importância da trajetória de vida de Paulo Setúbal e seu legado para a cidade de Tatuí.

A ficha técnica do espetáculo é composta por: Cláudio Teles, Hélio Júnior, Nanda Kesia, Katia Inoue, Willam Rocha e Júnior Falchi (elenco); Tiago Augusto (música); Gabriel Lobo e Lucas Oliveira (sonoplastia); Amanda Balula e Lucas Oliveira (cenário e adereços); e Guilherme Alleoni (participação).

Contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, este Projeto se destaca pela sua relevância em despertar nas novas gerações o interesse e o respeito pela história local, além de incentivar a leitura das obras do protagonista homenageado. Por meio da arte, o Núcleo de Pesquisa [En]cena busca construir um processo de conhecimento acessível a todas as faixas etárias, especialmente crianças e adolescentes, visando a formação de público e a preservação da memória cultural da região.

UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ REALIZAM “MISSÃO EMPRESARIAL” PARA FISPAL FOOD SERVICE

A Feira é o maior e mais importante evento para o setor de alimentação fora do lar da América do Sul e reúne mais de 1.800 marcas expositoras.

PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ ABERTA DAQUI A 10 ANOS

A primeira edição de “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”, da Dupla Companhia, será realizada por meio da Lei Paulo Gustavo.

PREFEITURA, LIONS CLUBE E EMPRESA PARCEIRA RECITEK LANÇAM PROGRAMA DE COLETA E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS, PILHAS E BATERIAS

Reunião técnica de lançamento do Programa aconteceu na última semana, no Paço Municipal.