3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

O Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) prorrogou, até o próximo domingo (5 de maio), o Chamamento Público para munícipes interessados em participar de suas reuniões mensais. Tal medida se faz necessária pois o Conselho está em processo de atualização e reestruturação para este ano de 2024.

Neste Chamamento Público, as seguintes vagas estão disponíveis: 1 vaga para representante dos Meios de Hospedagem (suplente); 1 vaga para representante dos Restaurantes (titular); 1 vaga para representante dos Restaurantes (suplente); 1 vaga para representante dos Bares Diferenciados (suplente); 1 vaga para Agentes de Turismo Receptivos (suplente); 1 vaga para representante dos Turismólogos (titular); 1 vaga para representante dos Turismólogos (suplente); 1 vaga para representante do Turismo Religioso (titular); e 1 vaga para representante do Turismo Religioso (suplente).

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local. As reuniões do COMTUR que o conselheiro deve participar – e que também são abertas ao público em geral – acontecem toda primeira terça-feira do mês, às 17h, no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro).

O interessado em fazer parte do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí deve preencher o formulário de inscrição, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação, no link https://bit.ly/3w4NjNm. Caso haja mais de um candidato interessado na mesma vaga, o COMTUR deliberará em reunião quais serão os selecionados para titulares e suplentes, enquanto os demais serão considerados “Convidados Amigos do COMTUR”.

Mais informações sobre este Chamamento Público podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (15) 3259-4135.

SOBRE O COMTUR

O Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) é composto por representantes do Poder Público e da iniciativa privada. Ele tem caráter consultivo e deliberativo, visando auxiliar o município nas questões relacionadas ao desenvolvimento turístico local. Além disso, o COMTUR delibera e propõe as diretrizes da Política Municipal de Turismo, especialmente em relação aos projetos a serem submetidos conforme a Lei Estadual Complementar nº 1.261/2015.

EMEI É INAUGURADA NO BAIRRO NOVA TATUÍ COM CAPACIDADE PARA ATENDER ATÉ 150 CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS DE IDADE

A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, e contou com a presença do governador em exercício, Felício Ramuth.

DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS SÃO LOCALIZADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA ÚLTIMA SEMANA

O Gol branco foi localizado pelos GCM’s na tarde do dia 6 de maio, na região central da cidade.

COM A PRESENÇA DOS 65 EMPREENDEDORES, 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ É LANÇADA OFICIALMENTE

Foram apresentados a nova identidade visual desta edição, o layout dos aventais dos doceiros e algumas peças publicitárias para divulgação nas redes sociais.