3. Destaque
  5. ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, informa aos proprietários e possuidores de imóveis no município, sobre a obrigatoriedade de atualização do cadastro fiscal destes imóveis, conforme o Decreto Municipal nº 25.496, de 13 de março de 2024 (https://bit.ly/3JoKSIO).

Portanto, todos os contribuintes que forem proprietários ou possuidores de imóveis situados em Tatuí deverão, no prazo de seis meses, realizar o recadastramento fiscal para atualização de informações perante a Prefeitura.

Para realizar o recadastramento, basta preencher o formulário no site da Prefeitura (https://bit.ly/cadastroTatui), anexando a documentação comprobatória da posse ou propriedade do imóvel. Dentre estas documentações, estão: escritura ou contrato de venda e compra do imóvel; matrícula ou transcrição; termo de quitação; formal de partilha (divórcio, inventário etc); carta de arrematação ou adjudicação; escritura ou contrato de doação; contrato de cessão de direitos; entre outras.

Existe, também, a opção de enviar a documentação (listada no site da Prefeitura) para o WhatsApp do Departamento de Cadastro (15) 3259-8429 ou para o e-mail cadastro@tatui.sp.gov.br. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelos mesmos canais.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.