3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sediará uma Oficina de Produção Audiovisual com o Celular, ministrada por Willian Lima, nos quatro sábados do mês de maio (dias 4, 11, 18 e 25), das 13h às 14h.

Contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo – da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer, e do Ministério da Cultura do Governo Federal -, o Projeto visa capacitar jovens de 15 a 20 anos de idade no universo da criação audiovisual utilizando apenas seus dispositivos móveis.

A capacitação oferecerá aos participantes a oportunidade de mergulhar no mundo da produção audiovisual e aprender técnicas de filmagem, edição e produção de conteúdo, transformando suas ideias em arte. Com isso, estimulará o aluno a explorar os recursos disponíveis nos celulares, analisar filmes como olhar crítico e, sobretudo, criar seus próprios curtas-metragens.

De acordo com o professor Willian Lima, nos quatro encontros os participantes serão convidados a produzir curtas de 5 a 15 minutos de duração que, posteriormente, serão exibidos em uma mini mostra para familiares, amigos e convidados. “Ao estimular o aluno a compreender os recursos dos celulares e a criar seus próprios curtas-metragens, a Oficina busca incitar jovens produtores a descobrirem seus talentos e, potencialmente, se tornarem futuros cineastas de Tatuí. Esta é uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e criativo para os envolvidos, além de enriquecer o cenário cultural da cidade”, completa.

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril (terça-feira), no link https://bit.ly/4cZioms. Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp (15) 98105-2946 ou (11) 98996-3167. O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da Oficina, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.