Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. PROJETO “UMA LIÇÃO DE AMOR”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, LEVA CULTURA E LEITURA PARA O LAR…

PROJETO “UMA LIÇÃO DE AMOR”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, LEVA CULTURA E LEITURA PARA O LAR SÃO VICENTE DE PAULO E PARA A APAE

O intuito é potencializar as ações de incentivo e fomento à leitura, promovendo a função social da mesma, e estender o contato com diversos grupos sociais.

Com o intuito de potencializar as ações de incentivo e fomento à leitura, promovendo a função social da mesma, e de estender o contato com diversos grupos sociais, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a escritora Raquel Prestes, da Secretaria da Educação, lança o Projeto “Uma Lição de Amor”.

As atividades têm início na próxima semana e as duas primeiras Organizações da Sociedade Civil (OSC) a receber o Projeto são: Lar São Vicente de Paulo, no dia 18/4 (quinta-feira), às 9h30; e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí, no dia 23/4 (terça-feira), em duas sessões, às 9h e às 14h.

Com isso, os idosos e as pessoas com deficiência do município terão acesso a Biblioteca Itinerante, que desempenha um papel fundamental ao ampliar os serviços de acessibilidade para um número maior de usuários, garantindo assim o acesso igualitário à informação e à cultura. Neste movimento, a biblioteca se desloca até as pessoas, não apenas levando a leitura, mas também proporcionando sessões de Contação de Histórias com Raquel Prestes, renomada escritora de literatura infantil, e oportunidades para uma rica conversa sobre o universo dos livros.

Uma das atividades em destaque é a leitura do livro “Eu Te Amo Para Sempre”, de Jonas Ribeiro. Por meio desta história, os participantes serão convidados a refletirem sobre a universalidade do amor e a compreensão de que, apesar das diferenças, todos compartilhamos os mesmos sentimentos mais profundos, unindo-nos em nossa humanidade.

As instituições que desejarem receber a visita deste Projeto de Biblioteca Itinerante “Uma Lição de Amor”, basta realizar o agendamento prévio na Unidade Bibliotecária com a coordenadora de Incentivo e Fomento à Leitura, Maria Salete Pereira, presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo