3. Cultura
  5. PROJETO “UMA LIÇÃO DE AMOR”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, LEVA CULTURA E LEITURA PARA O LAR…

PROJETO “UMA LIÇÃO DE AMOR”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, LEVA CULTURA E LEITURA PARA O LAR SÃO VICENTE DE PAULO E PARA A APAE

O intuito é potencializar as ações de incentivo e fomento à leitura, promovendo a função social da mesma, e estender o contato com diversos grupos sociais.

Com o intuito de potencializar as ações de incentivo e fomento à leitura, promovendo a função social da mesma, e de estender o contato com diversos grupos sociais, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a escritora Raquel Prestes, da Secretaria da Educação, lança o Projeto “Uma Lição de Amor”.

As atividades têm início na próxima semana e as duas primeiras Organizações da Sociedade Civil (OSC) a receber o Projeto são: Lar São Vicente de Paulo, no dia 18/4 (quinta-feira), às 9h30; e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí, no dia 23/4 (terça-feira), em duas sessões, às 9h e às 14h.

Com isso, os idosos e as pessoas com deficiência do município terão acesso a Biblioteca Itinerante, que desempenha um papel fundamental ao ampliar os serviços de acessibilidade para um número maior de usuários, garantindo assim o acesso igualitário à informação e à cultura. Neste movimento, a biblioteca se desloca até as pessoas, não apenas levando a leitura, mas também proporcionando sessões de Contação de Histórias com Raquel Prestes, renomada escritora de literatura infantil, e oportunidades para uma rica conversa sobre o universo dos livros.

Uma das atividades em destaque é a leitura do livro “Eu Te Amo Para Sempre”, de Jonas Ribeiro. Por meio desta história, os participantes serão convidados a refletirem sobre a universalidade do amor e a compreensão de que, apesar das diferenças, todos compartilhamos os mesmos sentimentos mais profundos, unindo-nos em nossa humanidade.

As instituições que desejarem receber a visita deste Projeto de Biblioteca Itinerante “Uma Lição de Amor”, basta realizar o agendamento prévio na Unidade Bibliotecária com a coordenadora de Incentivo e Fomento à Leitura, Maria Salete Pereira, presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.