3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “MEMÓRIAS DE PAULO”, DO NÚCLEO DE PESQUISA [EN]CENA, ESTREIA NO MUSEU TATUIANO

“MEMÓRIAS DE PAULO”, DO NÚCLEO DE PESQUISA [EN]CENA, ESTREIA NO MUSEU TATUIANO

A peça teatral relembra a vida e as obras de Paulo Setúbal, oferecendo uma oportunidade única de mergulho na história desse ilustre cidadão tatuiano.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, recebe, neste sábado (13/4), às 16h, o Núcleo de Pesquisa [En]cena para a estreia do espetáculo “Memórias de Paulo”. Sob a direção de Rose Tureck, a peça teatral relembra a vida e as obras de Paulo Setúbal, oferecendo uma oportunidade única de mergulho na história desse ilustre cidadão tatuiano.

De acordo com a diretora do Núcleo, em meio a um tempo que parece passar velozmente, deixando-nos imersos em uma vida urgente e muitas vezes desvinculada do passado, a proposta do espetáculo é proporcionar uma viagem ao passado, resgatando a importância da trajetória de vida de Paulo Setúbal e seu legado para a cidade de Tatuí.

Contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, este Projeto se destaca pela sua relevância em despertar nas novas gerações o interesse e o respeito pela história local, além de incentivar a leitura das obras do protagonista homenageado. Por meio da arte, o Núcleo de Pesquisa [En]cena busca construir um processo de conhecimento acessível a todas as faixas etárias, especialmente crianças e adolescentes, visando a formação de público e a preservação da memória cultural da região.

A ficha técnica da peça teatral é composta por: Cláudio Teles, Hélio Júnior, Nanda Kesia, Katia Inoue, Willam Rocha e Júnior Falchi (elenco); Tiago Augusto (música); Gabriel Lobo e Lucas Oliveira (sonoplastia); Amanda Balula e Lucas Oliveira (cenário e adereços); e Guilherme Alleoni (participação).

A entrada para o espetáculo é gratuita. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.

NA COPA SÃO PAULO ADULTO DE BASQUETE, GRUPO BT/CLUBE DE CAMPO/TATUÍ MANTÉM A LIDERANÇA E A INVENCIBILIDADE

Na última sexta-feira (26/4), no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí, o time tatuiano venceu o F.R. Avaré por 71 x 57.